domingo, 12 de fevereiro de 2012

CD Lançamento – Paul McCartney – Kisses on the Bottom

Quando se trata de Paul McCartney, nunca deve se esperar algo do tipo “mais do mesmo”. Foi o que constatei quando ouvi o novo disco dele Kisses on the Bottom. Quando soube que o novo CD estava nas lojas pensei que viria outro disco de Pop/Rock com músicas alegres e baladas ao melhor estilo Paul, eis que Sir McCartney surpreendeu de novo com um disco de JAZZ!

O disco tem uma proposta diferente de incluir no repertório músicas que Paul escutava na infância (e o pai de Paul era músico de Jazz), então imaginei algo como releitura de clássicos do Rock, mais no estilo de Run Devil Run. Mas na verdade setlist é baseado em clássicos do JAZZ e da Música Americana com Irving Berlin, entre outros. Apenas 2 músicas são inéditas e compostas por McCartney, My Valentine e Only Our Hearts mas que seguem o mesmo estilo das outras.

Os músicos que o acompanham são nomes do JAZZ como John Pizzarelli e Diana Krall, que Paul se dá ao luxo de usá-la apenas como pianista juntamente com a banda de apoio da cantora, além das participações de Eric Clapton e Stevie Wonder (tocando gaita cromática em Only Our Hearts). Nenhum dos músicos que o acompanharam na Up and Coming Tour está presente no disco.

De qualquer forma, o disco é excelente e mostra toda a versatilidade de Paul como músico e vocalista deixando claro que ele faz o que quer com a mesma competência de sempre. É um CD fácil de ouvir que deve agradar a todos, principalmente os amantes do JAZZ e “senhores” com mais de 50 anos, além é claro, dos Beatlemaníacos.

Lista de músicas:
01- I’m Gonna Sit Right Dowm and Write Myself a Letter
02- Home
03- It’s Only a Paper Moon
04- More I Cannot Wish You
05- The Glory of Love
06- We Three
07- Ac-Cent-Tchu-Ate the Positive
08- My Valentine
09- Always
10- My Very Good Friend the Milkman
11- Bye Bye Blackbird
12- Get Yourself Another Fool
13- The Inch Worm
14- Only Our Hearts

Onde: Saraiva Shop. Plaza Sul
Quanto: R$29,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário