terça-feira, 26 de março de 2013

CD – Joe Bonamassa – Blues Deluxe


Segundo disco do bluesman Joe Bonamassa continuando com o seu blues elétrico cheio de solos bebendo na fonte dos grandes mestres como Muddy Waters, B.B. King, Buddy Guy, entre outros. Bonamassa tem sido considerado um dos grandes nomes do Blues contemporâneo e esse disco mostra muito bem o porquê, mesclando músicas próprias com covers de artistas consagrados do gênero como John Lee Hooker. Seu nome também ganhou destaque por integrar durante algum tempo a banda Black Country Comunion do veterano vocalista Glenn Hughes, ex Deep Purple e Black Sabbath.

O disco abre com You Upset Me Baby, num blues bem moderno ao melhor estilo elétrico de Chicago seguida pela cover de John Lee Hoker, Burning Hell com o andamento típico que Hooker dava para suas músicas, normalmente tocando guitarra e fazendo a batida com os pés! Blues Deluxe, faixa que dá nome ao disco, traz um solo bem ao estilo de B.B.King e Man Of Many Words ataca mais para o Rithym and Blues.

Na sequência temos Woke Up Dreaming que começa com um impressionante dedilhado no violão num Blues acústico acompanhado apenas pela voz de Bonamassa seguida de I Don’t Live Anywhere, uma linda balada que é quase um Soft Jazz com a bateria característica do estilo e um leve som de órgão ao fundo. Wild About You Baby já volta ao Blues elétrico e rasgado mais tradicional.

Long Distance Blues é um classico do gênero assinado por Buddy Guy (?) tocado magistralmente pelo guitarrista que também faz um ótimo trabalho vocal assim como em Pack It Up que segue a mesma linha. O CD fecha com mais 3 ótimas faixas; a excelente instrumental Left Overs, o som pesado de Walking Blues e o violão carregado de Slide de  Mumbling World!

Tinha lido boas críticas a respeito do trabalho de Joe Bonamassa há algum tempo, e como bom amante do Blues que sou, resolvi ir atrás para conferir. Encontrei vários discos dele na Saraiva, e acabei escolhendo esse para começar, pois pelo pouco que pude escutar na loja do Shop. Morumbi foi o que me chamou mais a atenção. É um dos melhores discos de Blues que ouvi nos últimos tempos, recomendo a todos!

Lista de músicas:
01. You Upset Me Baby
02. Burning Hell
03. Blues Deluxe
04. Man Of Many Words
05. Woke Up Dreaming
06. I Don’t Live Any Where
07. Wild About You Baby
08. Long Distance Blues
09. Pack It Up
10. Left Overs
11. Wlaking Blues
12. Mumbling Word

Onde: Saraiva Shop. Morumbi
Quanto: R$24,90 

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário