quinta-feira, 6 de junho de 2013

CD – Judas Priest – Seleção Essencial (coletânea)

Coletânea da série Seleção Essencial com 14 sucessos da banda britânica Judas Priest, uma das precursoras do movimento NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) algo como “Nova Onda do Heavy Metal Britânico. Todas as músicas do CD são com o vocalista original, Rob Halford e os principais hits da banda estão presentes, como toda boa coletânea que se preze.

O disco começa com duas músicas tiradas do álbum British Steel com o megahit Breaking The Law e Living After Midnight além de clássica Screaming For Vengeance. Judas Rising é uma ótima faixa com seu início caótico e batida veloz seguida por outro hit, Painkiller, do álbum homônimo de 1991. Heading Out To The Highway já é um pouco mais Hard Rock e Ram It Dowm volta ao metal mais rápido e pesado tradicional do Judas.

Na sequência, Freewheel Burning segue um pouco a linha de Painkiller seguida de The Green Manalishi, que segundo o apresentador Eddie Trunk do programa That Metal Show, é uma das melhores covers feita por uma banda de Heavy Metal de todos os tempos. Outra ótima música é You’ve Got Another Thing Comin’, novamente um pouco mais voltada para o Hard Rock e Dissidente Agressor fica no meio termo entre o Hard e o Metal.

Fecham a coletênea Delivering The Gods, a pesada Revolution e por último a ótima All Guns Blazing, também tirada do álbum Painkiller. Para quem já é fã da banda, nenhum novidade, mas pra quem não é muito familiarizado com o som do Judas essa é uma ótima opção por ter um bom repertório e por um preço bem acessível, só não espere muitas informações no encarte, pois só consta a lista das músicas. A capa abaixo foi tirada de uma playlist disponível na iTunes Store, mas é praticamente a mesma. Vale a pena!

Lista de músicas:
01. Breaking The Law
02. Living After Midnight
03. Screaming For Vengeance
04. Judas Rising
05. Painkiller
06. Heading Out To The Highway
07. Ram It Down
08. Freewheel Burning
09. The Green Manalishi
10. You’ve Got Another Thing Comin’
11. Dissident Agressor
12. Delivering The Gods
13. Revolution
14. All Guns Blazing

Onde: Americanas Shop. Plaza Sul

Quanto: R$14,99 

Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário