quinta-feira, 11 de julho de 2013

CD – John Mayall & Bluesbrakers – 70th Bithday Concert

Show em comemoração aos 70 anos do bluesman britânico John Mayall, que reuniu seus antigos parceiros do Bluesbrakers, incluindo Eric Clapton que virou CD duplo e DVD. Mayall passou recentemente pelo Brasil onde tocou no Best of Blues Festival em São Paulo. Nesse show em comemoração ao aniversário do vocalista, gaitista e pianista, além de sua antiga banda, ele também recebe convidados ilustres como Eric Clapton e Mick Taylor.

Disco 1

O show começa com os Bluesbrakers sem Mayall tocando Grits Ain’t Groceries num blues cheio de swing com o teclado sobressaindo num som de órgão e uma levada R&B na guitarra, seguida de Jacksboro Highway essa já mais voltada para o blues mais tradicional, mais lenta e arrastada. Southside Story já dá uma acelerada no ritmo mostrando um estilo mais rock n’ roll servindo de apresentação para a estrela da noite, chamada ao palco pela antiga banda e já entrando com a gaita em ação.

Kids Got The Blues volta ao estilo mais swingado do início do show enquanto Dirty Water é uma faixa longa principalmente porque é nela que Mayall apresenta os integrantes Buddy Wittington, Hank Van Sickle, Tom Canning e Joe Youele antes de entrar num blues melancólico e arrastado. Somebody’s Acting Like A Child traz o primeiro convidado ilustre da noite, o ex-Rolling Stones Mick Taylor num blues-rock bem executado. Blues For The Lost Days tem mais de 12 minutos de duração num estilo clássico com muitos solos e uma longa introdução.

Fechando o 1º disco, temos Walking On Sunset, um R&B clássico no estilo Blues Brothers recheado de metais, Oh Pretty Woman, que nada tem a ver com a música de Roy Orbinson além do nome e No Big Hurry que apresenta ninguém menos que o deus da guitarra Eric Clapton, fazendo jus ao título numa faixa bem anos 50.

Disco 2

Na segunda parte do show, o destaque fica para a participação de Clapton em clássicos dos Bluesbrakers e do blues americano. O disco abre com Please Mr Lofton depois de Mayall apresentar mais um convidado, Chris Barber. Na sequência Hideaway, um instrumental cheio de nuances com teclado, gaita e tudo o mais acompanhada de um dos grandes hits dos Bluesbrakers com All Your Love. Have You Heard vem com 18 minutos de um blues lento, arrastado e triste como manda o figurino!

O blues mais conhecido de todos os tempos aparece com Clapton no vocal de Hoochie Coochie Man seguida por uma faixa conhecida no álbum From The Cradle do guitarrista com I’m Tore Down. Fechando o disco 2 temos It Ain’t Right, de Little Walter, outra faixa longa com mais de 15 minutos em California trazendo Mick Taylor de volta ao palco e fechando com outro grande hit de Mayall e os Bluesbrakers com Talk To Your Daughter reunindo todos os convidados para a Jam Session final!

Uma ótima pedida para os amantes do Blues, com um dos maiores nomes do gênero da Inglaterra, acompanhado da banda que o consagrou e também de outros nomes importantes como Clapton e Taylor. CD duplo por preço de simples, com encarte e tudo o mais. Excelente disco para a coleção de qualquer um! Recomendo!

Lista de Músicas:
Disco 1
01 – Grits Ain’t Groceries
02 – Jacksboro Highway
03 – Southside Story
04 – Kids Got The Blues
05 – Dirty Water
06 – Somebody’s Acting Like A Child
07 – Blues For The Lost Days
08 – Walking On Sunset
09 – Oh, Pretty Woman
10 – No Big Hurry

Disco 2
01 – Please Mr. Lofton
02 – Hideaway
03 – All Your Love
04 – Have You Heard
05 – Hoochie Coochie Man
06 – I’m Tore Down
07 – It Ain’t Right
08 – California
09 – Talk To Your Daughter

Onde: BRJ Discos – Av. Paulista 657

Quanto: R$20,00

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário