quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CD – Joe Bonamassa – Had To Cry Today

Segundo disco do guitarrista americano Joe Bonamassa, sucessor do excelente CD de estreia Blues Deluxe que já postei anteriormente (veja aqui), Had To Cry Today segue a mesma linha do anterior com foco no blues moderno com pitadas de rock. Mais uma vez, Bonamassa apresenta um instrumental de qualidade aliado a um vocal cheio de feeling e muita energia nos solos.

O disco abre com tudo na faixa Never Make Your Move Too Soon com um blues rápido e distorcido acompanhado de um vocal agressivo e um órgão psicodélico seguida por Travellin’ South que segue a mesma linha porém ainda mais rápida. Junction 61 é uma introdução melódica para Reconsider Baby, clássico do blues que já teve inúmeras versões, uma delas com o mestre Eric Clapton que com Bonamassa ganha uma roupagem mais lenta e dramática. Around The Bend muda um pouco o estilo com uma levada acústica e um vocal suave.

Revenge OF The 10 Galon Hat é um instrumental que volta ao blues rápido com algumas pitadas de country, seguida por When She Dances, balada estilo R&B com o órgão predominando de fundo. Na sequência temos a faixa título, Had To Cry Today, que começa lenta numa levada mais swingada antes de entrar num rock rápido com cara de anos 70 e segue alternando momentos rápidos e lentos durante toda a música seguida de The River, outro blues clássico, praticamente só com voz e guitarra.

Fechando o CD temos When The Sun Goes Down com o a guitarra carregada no slide e Faux Mantini, seguindo a mesma linha, um pouco mais acústica mas bem rápida e virtuosa.  Comprado num saldão da FNac da Av. Paulista, juntamente com um outro dele ao vivo que postarei mais adiante, ambos por apenas R$10 cada um! Recomendo para todos os amantes do blues moderno! Vale a pena conferir!

Lista de músicas:
01. Never Make Your Move Too Soon
02. Travellin South
03. Junction 61
04. Reconsider Baby
05. Around The Bend
06. Revenge Of The 10 Gallon Hat
07. When She Dances
08. Had To Cry Today
09. The River
10. When The Sun Goes Down
11. Faux Mantini

Onde: FNac Paulista

Quanto: R$10,00 (saldão) 

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário