quinta-feira, 15 de maio de 2014

Especial DVD/CD – Guns N’ Roses – Live in Chicago

Registro de show do Guns N’ Roses em 1992, durante a turnê dos álbuns Use Your Illusion I e II, inicialmente lançado em DVD e que agora também surgiu uma versão em CD, porém com o show incompleto. Gravada provavelmente de alguma transmissão de TV, a qualidade de imagem é apenas razoável e o som não tem opção de 5.1, porém é um excelente show da 2ª formação da banda já sem Steven Adler e Izzy Stradlin.

O show começa com uma saudação ao microfone de alguém anunciando a banda seguida de apitos de trem que anunciam a faixa de abertura, Nightrain, do 1º disco da banda acompanhada de Mr. Brownstone, do mesmo disco. A cover de Paul McCartney, Live And Let Die mostra um Axl irritado, pedindo aos seguranças que tirem a câmera de algum espectador que tentava registrar o momento histórico. Na sequência, outro cover com Attitude.

Depois desses 2 covers seguidos, a banda volta para o seu próprio repertório com It’s So Easy atecendendo uma dobradinha acústica com Patience tendo como introdução um trecho de Wild Horses, clássico dos Rolling Stones. O show segue com uma sequência de hits dos álbuns gêmeos Use Your Illusion com Double Talking Jive e Civil War, com direito à solo de guitarra de Foxy Lady tocado por Slash!

Welcome To The Jungle traz o Guns de volta às raízes com um Axl endiabrado na voz e na coregorafia, seguida por mais uma dobradinha do Illusion com a balada épica November Rain com Axl ao piano e o hit You Could Be Mine. Após a introdução da banda e um longo solo de guitarra com o tema do filme O Poderoso Chefão, o show chega ao fim de forma apoteótica com a interminável Coma, e seus 10 minutos de Hard Rock no melhor estilo Guns N’ Roses!

Assim como no caso do DVD do Metallica, Live In San Diego, já tinha a versão em DVD e aproveitei para comprar também o CD recentemente quando encontrei nas Lojas Americanas. Preço acessível, bom repertório e qualidade de som aceitável. Só não tem informações no encarte, como já é usual nesse tipo de bootleg. Recomendo apenas se você for muito fã ou colecionador de carteirinha... ou ambos!

Lista de músicas:
DVD
01 – Nightrain*
02 – Mr. Browstone*
03 – Live And Let Die*
04 – Attitude
05 – It’s So Easy*
06 – Wild Horses*
07 – Patience*
08 – Double Talkin’ Jive*
09 – Civil War*
10 – Welcome To The Jungle
11 – November Rain*
12 – You Could Be Mine*
13 – Band Introduction
14 – Godfather Theme*
15 – Coma
*Músicas do CD

Onde: Lojas Americanas - Gonzaga, Santos (CD)

Quanto: R$9,90 (CD)

Capas:
CD

DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário