quarta-feira, 11 de abril de 2012

CD - Slash - Slash

Primeiro disco “solo” do guitarrista Slash, o CD que leva seu próprio nome é um dos melhores discos de Hard Rock dos últimos tempos. Lançado em 2010 com a participação de pesos-pesados da música como; Ozzy Osbourne, Lemmy Kilmister, Andrew Stockdale, Fergie entre outros, traz a técnica e o estilo inconfundíveis de Slash numa sequência incrível de músicas de qualidade variando desde pesados Hard Rocks até baladas mais tranquilas e melódicas.

Acompanhado na maior parte das músicas por Chris Chaney (bx), John Freese (bt) e Leonard Castro (prc), o ex-guitarrista do Guns N’ Roses fez um disco solo que no conceito se assemelha ao clássico Supernatural, do mexicano Carlos Santana de 1999. Assim como o álbum de Santana que ganhou 8 grammys na época, Slash não fica atrás e traz uma obra prima do Rock do século XXI. Dificilmente um disco com tantos músicos de renome teria outro resultado que não um sucesso, mas realmente o CD é bom do início ao fim.

Abre o disco a faixa Ghost, com o ex-vocalista do The Cult Ian Astbury e a participação de Izzy Stradlin na guitarra, uma música pesada com um vocal marcante de Ian e um solo de introdução com a assinatura de Slash! Na sequência vem Crucify the Dead com Ozzy numa balada bem ao seu estilo com a guitarra soando às vezes como o próprio Zakk Wylde, deixando a música bem parecida com as dos últimos trabalhos do Madman. Fergie estrela a terceira faixa e engana-se quem acha quem acha que é uma música Pop só pelo fato de ter a loira nos vocais.

Segue o repertório a primeira faixa com Miles Kennedy (Back From Cali) e Cris Cornell (Promise) para depois virem duas das melhores músicas do disco na minha opinião; By The Sword com o vocalista australiano Andrew Stockdale do Wolfmother numa música que começa com um lento dedilhado e um vocal levemente distorcido para depois entrar em um Hard Rock nervoso com uma voz rasgada de Andrew e um refrão muito fácil de memorizar. Essa pérola é seguida por Gotten, cantada pelo vocalista do Maroon 5, Adam Levine, que em alguns momentos até soa parecido com Stockdale na faixa anterior com uma balada muito agradável.

Como se não bastasse, as faixas seguintes contam com Lemmy (Doctor Alibi) num Heavy Metal no melhor estilo Motorhead, uma instrumental bem pesada, Watch This Dave com Dave Grohl e o parceiro de longa data Duff McKagan, além de I Hold On com Kid Rock, Nothing to Say com M. Shadows, outra ótima participação de Miles Kennedy em Starlight, mais uma balada com Rocco de Luca (Saint is A Sinner Too) e fechando com chave de ouro, a paulada We’re All Gonna Die com Iggy Pop. A versão brasileira do CD ainda conta com 2 bonus tracks; uma versão de Paradise City com Fergie e Cypress Hill e Baby Can’t Drive com Alice Cooper e Nicole Scherzinger.

Enfim, um disco indispensável para qualquer um que goste de Rock, seja Hard, Metal ou qualquer outro estilo, como disse antes, não é todo o dia que se pode ouvir tanta gente boa junta num mesmo álbum. Recomendo a todos!

Lista de músicas:
01 – Ghost (c/ Ian Astbury)
02 – Crucify the Dead (c/ Ozzy Osbourne)
03 – Beatiful Dangerous (c/ Fergie)
04 – Back From Cali (c/ Miles Kennedy)
05 – Promise (c/ Cris Cornell)
06 – By the Sword (c/ Andrew Stockdale)
07 – Gotten (c/ Adam Levine)
08 – Doctor Alibi (c/ Lemmy Kilmister)
09 – Watch this Dave (c/ Dave Grohl e Duff McKagan)
10 – I Hold On (c/ Kid Rock)
11 – Nothing to Say (c/ M. Shadows)
12 – Starlight (c/ Miles Kennedy)
13 - Saint is a Sinner Too (c/ Rocco de Luca)
14 – We’re All Gonna Die (c/ Iggy Pop)
Bonus Tracks:
15 – Paradise City (c/ Fergie e Cypres Hill)
16 – Baby Can’t Drive (c/ Alice Cooper e Nicole Scherzinger)

Onde: Paranoid – Galeria do Rock (R. 24 de Maio, 62 – Centro SP)
Quanto: R$25,00

Capa do CD


Nenhum comentário:

Postar um comentário