quarta-feira, 27 de junho de 2012

CD – AC/DC – Back in Black


Quando se trata de álbuns clássicos da história do Rock, nenhuma lista pode deixar de fora Back in Black, o maior campeão de vendas da banda australiana AC/DC, lançado em 1980 e o primeiro da banda sem o vocalista Bon Scott. Para se ter uma ideia da importância desse disco, ele é o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história perdendo apenas para o megasucesso Thriller de Michael Jackson.

Praticamente todas as 10 faixas se tornaram clássicos não só da banda como do Rock mundial. De cara, abrimos com os sinos que introduzem Hells Bells, uma das músicas deles que eu mais gosto, seguida por Shoot to Thrill, outra paulada! What do You do for Money Honey, Givin the Dog a Bone e Let Me Put My Love Into You vêm na sequência mantendo o peso e a velocidade das faixas anteriores.

Na faixa-título, Brian Johnson mostra a que veio, colocando a voz no que se tornaria o maior hit de banda em toda a carreira. Sem perder o pique, a música seguinte é You Shook Me All Night Long, outro clássico. Fecham o CD Have a Drink on Me, Shake a Leg e detonando de vez com Rock & Roll Ain’t Noise Polution.

Recentemente a discografia do AC/DC foi relançada numa coleção com embalagens digipack e com preços bem acessíveis, é possível encontrá-los em lojas como Americanas, FNac e Saraiva com os valores entre R$9,90 até R$19,90 no máximo. Uma boa oportunidade para os colecionadores de plantão. Recomendo todos eles!

Lista de músicas:
01. Hells Bells
02. Shoot to Thrill
03. What do You do for Money Honey
04. Givin the Dog a Bone
05. Let Put My Love Into You
06. Back in Black
07. You Shook Me All Night Long
08. Have a Drink on Me
09. Shake a Leg
10. Rock & Roll Ain’t Noise Polution

Onde: Saraiva.com
Quanto: R$19,90

Capa do CD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário