sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CD – Foo Fighters – There’s Nothing Left to Loose


Terceiro disco do Foo Fighters lançado em 1999 quando a banda já se estabelecia como uma das grandes do Rock perto da virada do século e com mais alguns bons hits. There’s Nothing Left to Loose é uma viagem pelo Rock alternativo muito bem executada por Grohl e sua turma!

Começamos com a cadenciada Staked Actors que alterna momentos mais rápidos com trechos de balada numa combinação interessante de melodias e riffs. Em seguida os 2 hits do disco, as ótimas Breakout e Learn to Fly, a primeira um pouco mais Pop mas com uma pegada forte e um riff muito rápido enquanto a segunda já segue uma linha mais próxima à faixa de abertura, um pouco mais lenta na maior parte do tempo e um refrão bem fácil de memorizar.

Seguimos com Gimme Stiches, bem marcada no riff e na batida, Generator,  a balada Aurora com vocais suaves e guitarras dedilhadas, Live in Skin que segue o estilo das outras e Next Year, mais uma baladinha gostosa de ouvir. Fecham o CD Headwire, Ain’t it the Life num estilo bem Country Music e M.I.A. fechando o disco mais ou menos como começou, um pouco mais lento e arrastado.

Não é um disco tão pesado quanto o primeiro deles (veja o post aqui), mas é um Rock autêntico e por ter várias músicas mais lentas e baladas fica bem agradável de ouvir. Comprei faz um tempo, num saldão do Carrefour, na época em que ainda era possível garimpar bons discos a preços de banana na rede de Hipermercados já que atualmente eles não vendem mais CDs.  De qualquer forma vale a pena escutar!

Lista de músicas:
01. Staked Actors
02. Breakout
03. Learn to Fly
04. Gimme Stiches
05. Generator
06. Aurora
07. Live in Skin
08. Next Year
09. Headwires
10. Ain’t it The Life
11. M.I.A.

Onde: Carrefour Pinheiros
Quanto: R$4,99 (promoção do dia)

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário