sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DVD – Metallica – Orgulho, Paixão e Gloria


Hoje vou falar de uma banda que ainda não postei aqui mas é uma das minhas preferidas no que se trata de Heavy Metal e que leva o estilo até no nome. É claro que estou falando do Metallica! Acho difícil escolher um disco específico para começar, pois acho q discografia deles muito boa, mesmo os mega-criticados Load e Re-Load, por isso escolhi o DVD Orgulho, Paixão e Glória que abrange todas as fases da banda.

Esse DVD é um dos melhores que vi nos últimos tempos, não apenas pelo repertório mas pela qualidade de som e imagem com que foi gravado em alta definição. No DVD principal estão 19 músicas com todos os clássicos intercalados com algumas do álbum Death Magnetic. Entre uma música e outra, imagens e entrevistas com os fãs mexicanos mostrando toda a devoção que eles tem pela banda.

A abertura começa com trechos de um filme de faroeste italiano que acredito ser o The Good, The Bad and The Ugly com a instrumental The Ecstasy of Gold de Ennio Morricone que deixa o clima pronto para abrir com a pancada de Creeping Death emendada em uma das minhas preferidas From Whom The Bell Tools e em seguida Ride The Lightning, nada mal para iniciar o setlist! Em seguida Disposable Heroes e a clássica One, com direito a sons de guerra e canhões de fogo! A primeira do Death Magnetic é Broken, Beat & Scarred seguida por The Memory Remains e as primeiras do “Black Album” com Sad But True e The Unforgiven.

O set continua com mais duas músicas do Magnetic, All Nightmare Long e The Day That NEver Comes para depois voltar com os clássicos; Master of Puppets, Fight Fire With Fire, Nothing Else Matters e Enter Sandman, este ultimo o maior hit da banda. Fecham o DVD The Wait, Hit The Lits e para encerrar com chave de ouro Seek & Destroy! Na versão completa, além do DVD com extras mais as músicas que eram tocadas eventualmente 2 CDs com o repertório completo do show. Mais um presente do meu amigo Eliseu Rodrigues, super recomendado!


O Show

Em 2010 fui nos 2 shows do Metallica no Morumbi em SP. Tinha comprado ingresso para sábado na arquibancada e ainda ganhei ingresso para a pista VIP no domingo, que para melhorar era meu aniversário! O repertório dos shows foi basicamente o mesmo do DVD, com pequenas mudanças, como Harvester of Sorrow e Blackened, no primeiro dia. A banda estava muito bem entrosada mostrando que os problemas mostrados no documentário Some Kind of Monster já foram superados! No domingo, que o estádio estava mais vazio, fiquei na VIP a poucos metros do palco e pude ver bem de perto James, Lars, Robert e Kirk em ação! Nem preciso dizer que quase saí surdo de lá, mas valeu a pena cada minuto! Top Ten na minha lista dos melhores shows que já fui!

Onde: Estádio do Morumbi 30 e 31/01/2010                                                          
Quanto: R$190,00 (ingresso) e R$25,00 (camiseta)

Lista de Músicas:
Disco 1                                                                  
01 – Opening/The Ecstasy of Gold
02 – Creeping Death
03 – From Whom The Bell Tools
04 – Ride The Lightning
05 – Disposable Heroes
06 – One
07 – Broken Beat and Scarred
08 – The Memory Remains
09 – Sad But True
10 – The Unforgiven
11 – All Nightmare Long
12 – The Day That Never Comes
13 – Master of Puppets
14 – Fight Fire With Fire
15 – Nothing Else Matters
16 – Enter Sandman
17 – The Wait
18 – Hit The Lights
19 – Seek and Destroy

*A mesma sequência nos CDs

Onde: N/A
Quanto: N/A

Capa do DVD:
Camiseta:
Foto do Show:

Nenhum comentário:

Postar um comentário