segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CD – Charlie Musselwhite – In My Time


Mais um CD que consegui encontrar desse gaitista que eu considero o melhor de todos os tempos, Charlie Musselwhite. In My Time foi lançado após o álbum Signature que postei anteriormente (veja aqui), mais precisamente no ano de 1993 e conta com 16 músicas com destaque para Stingaree, Please Don’t Think I’m Nosy e Bedside Of A Neighbor.

Abrimos o CD com a acústica Stingaree com Charlie apenas na voz e na guitarra no melhor estilo John Lee Hooker assim como em Brownsville Blues e Ain’t It Time. Em The Big Boat começa o Blues mais agitado já com acompanhamento de baixo e bateria e a inconfundível gaita de Musselwhite entrando em ação.

Leaving Blues entra mais no estilo Boogie Woogie com acompanhamento de piano seguida de When It Rains It Pours com uma introdução muito boa de piano e gaita e uma baitda quase latina. Casual Friend é um Blues bem tradicional assim como If I Should Have Back Luck, que lembra um pouco algumas músicas do From The Cradle de Eric Clpaton.

O disco segue nessa toada com a instrumental jazzística Watson’s Excellent Adventure, a ótima balada Baby Please Don’t Think I’m Nosy, Midnight Mama, Hear Me Talking e uma versão ao vivo de Blues Why Do You Worry Me. Fecham o CD a rápida Movin’ and Groovin’, a swingada instrimental Revelation e mais uma no estilo das primeiras com guitarra slide, voz e backing na ótima Bedside Of A Neighbor.

Mais um disco excelente deste que é, disparado meu gaitista preferido. Coincidentemente comprei esse CD na mesma loja em que comprei o Signature, a Bavária Discos, tradicional ponto de venda de discos no bairro do Brookling desde os tempos em que eu ainda comprava LPs! Ao contrário do outro, essa não foi tão por caro por não ser importado, apenas 15 reais valeu muito a pena! Recomendadíssimo!

Lista de músicas:
01. Stingaree
02. Brownsville Blues
03. Ain’t it Time
04. The Big Boat
05. Leaving Blues
06. When It Rains It Pours
07. Casual Friend
08. If I Should Have Bad Luck
09. Watson’s Excellent Adventure
10. Please Don’t Think I’m Nosy
11. Midnight Mama
12. Hear Me Talking’
13. Blues Why Do You Worry Me
14. Movin’ and Groovin’
15. Revelation
16. Bedside Of A Neighbor

Onde: Bavária Discos – Rua Joaquim Nabuco, 133 - Brooklin
Quanto: R$15,00

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário