terça-feira, 8 de janeiro de 2013

DVD – Iron Maiden – Live After Death (versão “pirata”)


Primeira versão em DVD do clássico show do Iron Maiden que foi originalmente lançado em LP/CD duplo, o Live After Death. Trata-se da versão que saiu nas bancas de jornal há uns 10 anos atrás e que não foi autorizada pela banda a ponto de ter um comunicado no site do Iron pedindo para que os fãs não comprassem por não se tratar de um produto oficial. Acredita-se que tenha sido uma “gambiarra” da empresa que produziu o DVD a partir de uma antiga versão em VHS. Posteriormente o show foi lançado em caráter oficial, remasterizado e com vários extras.

O setlist é muito parecido com o da turnê Somewhere Back in Time que justamente reproduziu não só o set, mas também o palco (e os Eddies) dessa época a começar pela introdução do discurso de Winston Churchill antes da explosiva entrada de Aces High com um Bruce ainda cabeludo e bem mais jovem detonando como sempre! A sequência que vem depois é matadora com 2 Minutes to Midnight, The Trooper (como sempre uma das melhores do show) e a emociontante Revelations com Dickinson tocando...guitarra?!?!?!

O show continua com Flight Of Icarus seguida da interminável Rime Of The Anciente Mariner e depois emenda outra sequência de hits com Powerslave, a imortal The Number Of The Beast e Hallowed Be Thy Name. Para encerrar algumas músicas dos tempos de Paul D’Ianno como Running Free, Sanctuary e a própria Iron Maiden com apenas Run To The Hills já da “Era Bruce” no meio.

Apesar da baixa qualidade de som e imagem, essa versão acabou se tornando um item raro, por ser exclusiva aqui do Brasil e por toda a polêmica em torno da sua distribuição não autorizada. O meu comprei há muito tempo no Carrefour da cidade de São Vicente, na época em que morei no litoral. Difícil de encontrar atualmente, recomendo apenas se for realmente um colecionador de carteirinha ou um mega-fã do Iron como meu grande amigo Tavito!

Lista de Músicas:
1. Intro/Churchill Speech
2. Aces High
3. 2 Minutes to Midnight
4. The Trooper
5. Revelations
6. Flight Of Icarus
7. Rime Of The Ancient Mariner
8. Powerslave
9.The Number Of The Beast
10. Hallowed Be Thy Name
11. Iron Maiden
12. Run To The Hills
13. Running Free
14. Sanctuary

Onde: Carrefour São Vicente
Quanto: R$4,99 (saldão do dia)

Capa do DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário