sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CD – Ozzy Osbourne – Live, Salt Lake City – 1983 (1984?)


Registro do show de OzzY Osbourne durante a turnê do álbum Bark At The Moon gravado em Salt Lake City, EUA. O set list se baseia nos 3 primeiros álbuns da carreira solo de OzzY além do eternos hits do Black Sabbath, Iron Man e Paranoid. A capa do CD informa que o show é de 1983, mas pesquisando sobre ele, acredito que a data correta seja 1984 com a formação da banda contando com Jake E. Lee (g), Tomy Aldridge (bt), Bob Daisley (bx) e Don Airey (tc).

Ao todo são 12 músicas, todas muitos conhecidas dos fãs do Madman já começando com I Don’t Know e Mr. Crowley, seguidas por por Rock n’ Roll Rebel e o hit da época, Bark At The Moon. Na sequência a ótima Revelation acompanhada de Steal Away. Suicide Solution e Centre Of Eternity são as faixas mais longas devido aos solos de bateria e guitarra.

O set list fecha com 4 músicas, sendo duas da carreira solo e duas do Black Sabbath intercaladas numa sequência alucinante com Flying High Again, Iron Man, o mega-hit Crazy Train e o final sempre apoteótico de Paranoid para Ozzymaníaco nenhum botar defeito! Um ótimo show, muito parecido com o que OzzY fez no aqui no Brasil no Rock in Rio I.

Mais um daqueles CDs ao vivo que não tem nenhuma informação no encarte e que provavelmente teve o áudio puxado de algum DVD ou VHS antigo. O máximo que se tem de informação são os nomes das músicas e os autores. De qualquer forma a qualidade de áudio não é das piores e um show que não se encontra normalmente em CD, portanto vale a pena. Indispensável se você for fã como eu, se não for, pelo menos o preço é convidativo!

Lista de Músicas:
01 – I Don’t Know
02 – Mr. Crowley
03 – Rock n’ Roll Rebel
04 – Bark At The Moon
05 – Revelation (Mother Earth)
06 – Steal Away (The Night)
07 – Suicide Solution
08 – Centre Of Eternity
09 – Flying High Again
10 – Iron Man
11 – Crazy Train
12 – Paranoid
Onde: Lojas Americanas – Shop. Plaza Sul
Quanto: R$9,99

Capa do CD

2 comentários:

  1. Obrigado pela informação...sou fã do cara desde 1970. Vou na última turnê dele aqui em Sampa 2018. Abs

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha,sou fã do Ozzy já vi ele 5 vezes, tenho todos os álbuns de estúdio e alguns ao vivo inclusive esse bootleg que acabei de adquirir, valeu obrigado.

    ResponderExcluir