sexta-feira, 1 de março de 2013

DVD – Black Sabbath – Children of The Sea - Live in Brazil 94


Vindo diretamente do Canadá, esse DVD traz o registro da segunda passagem do Black Sabbath pelo Brasil, no Philips Monsters of Rock de 1994. Contando com ¾ da formação original com Geezer Butler, Bill Ward e Tony Iommi, com os vocais a cargo de Tony Martin e os teclados provavelmente de Geoff Nichols, o DVD traz 45 minutos de show. Apesar de estar lá no dia, não lembro se esse é o set completo, me recordo apenas de ter achado o show curto além de ficar indignado de colocarem o Sabbath para tocar antes do Suicidal Tendencies e do Slayer, e não antes do KISS como atração principal!

A qualidade de som e imagem não é das melhores, com o áudio parecendo ate ser MONO, o encarte tem alguns erros como a faixa Babbath Bloody Sabbath além de constar a música The Hand That Rock que além do nome incompleto não faz parte do show. No início também tem um problema de sincronismo entre o som e a imagem, que só é corrigido a partir da faixa 4. Aparentemente a filmagem foi feita pela produção do festival, já que nos créditos finais todos os nomes são brasileiros, e nos títulos das músicas aparece o logo do Monsters of Rock.

Falando do show em si, ele começa com 2 sons da era Dio, Time Machine e Children of the Sea, para depois emendar 3 mega-clássicos da era OzzY, Black Sabbath (com o tradicional solo introdutório de Tony Iommi), War Pigs e Paranoid. Na sequência a única música do próprio Tony Martin com Headless Cross. Fecham os setlist Iron Man e Sabbath Bloody Sabbath. A banda estava bem, com Tony e Geezer detonando como sempre, e Bill Ward com batidas fortes e precisas, mas um pouco mais lento do que em turnês anteriores enquanto Tony Martin faz o possível para agradar os fãs que pediam OzzY e principalmente Dio, que tinha vindo com a banda 2 anos antes durante a turnê do álbum Dehumanizer.

Esse show é difícil de encontrar aqui no Brasil, a única versão dele que eu conheço está disponível no site skullbootlegs, juntamente com o show do KISS provavelmente da transmissão da MTv. Para quem foi no show como eu, é um vídeo histórico, pois esse foi um dia inesquecível na minha vida, para quem não foi vale pelo registro da apresentação da banda em terras brasileiras. Presentaço do meu amigo Eliseu Rodrigues, comprado no meio da neve canadense!

Lista de Músicas:

01 – Time Machine
02 – Children of the Sea
03 – Tony Iommi guitar solo / Black Sabbath
04 – War Pigs
05 – Paranoid / Heaven and Hell
06 – Headless Cross
07 – Iron Man
08 – Sabbath Bloody Sabbath

Onde: N/A
Quanto: N/A

Capa do DVD

2 comentários:

  1. Eles tocaram 80 mins e foi antes do Slayer e Kiss . Sabbath roubou a cena , deu até dó do Slayer e Kiss depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu achava que o Suicidal tinha sido depois também! Lembro q fiquei indignado com isso e com a duração do show, mas enquanto durou foi demais!
      Obrigado pelo comentário e continue nos seguindo!
      Abs

      Excluir