sexta-feira, 3 de maio de 2013

CD – Black Label Society – 1919 Eternal


Terceiro disco de estúdio da banda do guitarrista Zakk Wylde (e um dos melhores na minha opinião) 1919 Eternal traz o melhor do Metal desse grande guitarrista descoberto pelo Príncipe das Trevas, Mr. OzzY Osbourne! Com 14 músicas, a maioria pesadíssimas exceção feita a duas belas baladas, o disco fala por si no que ser refere à Heavy Metal.

O disco começa já na pauleira com Bleed For Me num riff velocíssimo e o vocal grave tradicional de Zakk no mesmo estilo da faixa seguinte, Lords Of Destruction que, apesar de um pouco mais lenta no início entra num ritmo alucinante depois da introdução. Na sequência Demise Of Sanity vem mais cadenciada, assim como Life, Birth, Blood, Doom, sempre com riffs pesados e vocais rasgados!

A primeira das duas baladas mencionada é Bridge To Cross, com um dedilhado de introdução seguido de um solo quase de blues e uma bateria bem lenta e marcada com um vocal grave e suave de Wylde mostrando que os brutos também amam! Na sequência vem Battering Ram numa velocidade absurda de guitarra e bateria e Speedball, que nada mais é do que um dedilhado de violão clássico virtuoso de dar inveja no Yamandú Costa.

Graveyard Disciples é uma das melhores faixas do CD, e o título acabou virando o nome de uma guitarra Gibson assinada por Zakk em forma de caixão! Genocide Junkies começa com um solo que vai crescendo de volume até entrar no riff rápido antes do vocal quebrado. A outra balada vem em seguida com Lost Heaven, outra bela interpretação numa faixa um pouco mais rápida que Bridge, mas tão bela quanto. Voltando para a sessão pesada temos Refuse To Bow Down e Mass Murder Machine, uma música mais ao estilo OzzY.

Fecham o disco, Berserkers, nome dado aos guerreiros nórdicos e que Wylde gosta de usar para se referir sobre os fãs, e America The Beautiful, instrumental de violão que encerra com leveza um disco super pesado. Esse foi um dos meus primeiros discos do BLS, e é sem dúvida o meu preferido! Se você ainda não conhece nada sobre a banda, começar por 1919 Eternal é uma ótima pedida. Recomendo a todos os amantes do Metal e aconselho a ouvir alto...BEM alto!

Lista de Músicas:
01 – Bleed For Me
02 – Lords Of Destruction
03 – Demise Of Sanity
04 – Life, Birth, Blood, Doom
05 – Bridge To Cross
06 – Battering Ram
07 - Speedball
08 – Graveyard Disciples
09 – Genocide Junkies
10 – Lost Heaven
11 – Refuse To Bow Down
12 – Mass Murder Machine
13 – Berserkers
14 – America The Beautiful

Onde: Americanas.com
Quanto: R$14,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário