sexta-feira, 24 de maio de 2013

CD - The Beatles – Live in Washington

Mais um achado interessante nas minhas andanças pelas lojas de SP, bootleg dos Beatles com a gravação do show deles em Washington em 1964, na primeira passagem da banda pelos EUA no auge da Beatlemania. Mais um desses CDs baratinhos, sem informações relevantes nem encarte e com o áudio provavelmente puxado de DVD.

O show começa com a performance de George no clássico Roll Over Beethoven de Chuck Berry em meio aos gritos histéricos das fãs que podem ser ouvidos ao fundo seguida por I Want to Hold Your Hand, dessa vez com os gritos da plateia já um pouco mais baixos. A seguir She Loves You leva as garotas ao delírio com John cantando antes de dar a vez a Paul para destruir os corações das beatlemaníacas mais apaixonadas com a balada Till There Was You.

Na sequência a música título do primeiro disco da banda com Please Please Me. Em seguida é a vez de Ringo soltar a voz (ou pelo menos tentar) em I Wanna Be Your Man, música de Lennon&McCartney que posteriormente foi “dada” para os Rolling Stones. Nessa faixa mal dá para escutar a voz de Ringo devido ao barulho ensurdecedor da plateia e dos próprios pratos da bateria que deviam estar muito próximos ao microfone. I Saw Her Standing There volta com Paul no vocal antes de From Me To You. O disco fecha com Beatle Beat, que parece ser um jingle ou uma improvisação que nada tem a ver com show, apenas um rock instrumental padrão e que provavelmente nem é dos Beatles!

Falando do CD em si, a embalagem é de papel numa qualidade bem razoável (para não dizer tosca) que nem dá para chamar de Digipack. A ordem das músicas também está errada. Quanto à qualidade do som, não dá para exigir muito devido aos problemas técnicos e pouca tecnologia da época, é claro que se fosse um produto oficial receberia uma remasterização adequada, mas que dificilmente ficaria 100%. Em resumo, compre apenas se você for muito fã, pois é raro encontrar material ao vivo dos Beatles em CD até porque não existe nada oficial, caso contrário, passe batido.

Lista de músicas:
01 – Roll Over Beethoven
02 – I Want to Hold Your Hand
03 – She Loves You
04 – Till There Was You
05 – Please Please Me
06 – I Wanna Be Your Man
07 – I Saw Her Standing There
08 – From Me To You
09 – Beatle Beat

Onde: Americanas Express – Saúde (posto Ipiranga R. Jafet)

Quanto: R$14,90

Capa do CD

Um comentário:

  1. Achado bem interessante. Eu tenho esse CD e fico impressionado com um bootleg sendo distribuído em lojas convencionais e prensado aqui no Brasil!

    ResponderExcluir