domingo, 28 de julho de 2013

Especial LP – Mick Jagger – She’s The Boss

Em homenagem ao aniversário de Sir Mick Jagger que completou recentemente 70 anos, hoje falo sobre um dos discos da carreira solo do vocalist dos Rolling Stones, She’s The Boss, de 1985. O disco apresenta alguns sucessos como Just Another Night e Hard Woman, além de contar com participações especiais de grandes nomes da música como Pete Townsend, Jeff Beck e Herbie Hancok e alguns músicos que o acompanharam também nos Stones como Chuck Lavell e Bernard Fowler.

Lado A

Abrindo o 1º lado temos Lonely At The Top numa batida rock típica dos anos 80 e um guitarrada solada na introdução e que fica mais swingada no decorrer da música, seguida por ½ a Loaf um pouco mais pop e recheada de teclados. Running Out Of Luck segue um pouco a mesma linha com uma batida firma e uma guitarra no estilo R&B enquanto Turn The Girl Loose é um pouco mais pesada com a guitarra mais distorcida e uma batida firme e intermitente. Fechando o lado temos a faixa que ficou mais conhecida do disco com a belíssima balada romântica Hard Woman.

Lado B

O 2º lado abre com a outra faixa que também fez sucesso desse disco com Just Another Night que segue também uma linha um pouco mais pop principalmente na parte rítmica de baixo e bateria. Lucky In Love é bem swingada também inspirada no R&B mesclada com um riff de rock seguida de Secrets, essa talvez a música com mais “cara de Rolling Stones” de todo o disco. Fechando o LP temos a faixa título, She’s The Boss com um estilo bem pop com sintetizadores e bateria soando como eletrônica e até uns efeitos meio Remix no final.

Dos 3 discos solos de Mick Jagger que conheço, os outros são o Primitive Cool e o Goddess In The Doorway, esse é com certeza o melhor de todos, além dos 2 hits já citados, é interessante ver o que Jagger pode fazer sem ter que se prender ao “rótulo” Rolling Stones. Acredito que seja um disco meio difícil de se encontrar, mas se achar compre. Vale a pena!

Lista de músicas:                            
Lado A
01. Lonely At The Top
02. ½ a Loaf
03. Running Out Of Luck
04. Turn The Girl Loose
05. Hard Woman
Lado B
06. Just Another Night
07. Lucky in Love
08. Secrets
09. She’s The Boss

Onde: Sebo Brooklin (av. Morumbi altura do nº 8000)
Quanto: R$8,00

Capa do disco


Um comentário: