quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CD – Deep Purple – Stormbringer

Stormbringer é o 9º disco do Deep Purple e o segundo com a formação que ficou conhecida como MarkIII com os membros originais Ritchie Blackmore, Jon Lord e Ian Paice com David Coverdale e Glenn Hughes lançado após o aclamado Burn, que já postamos. Esse foi o último disco de Blackmore na banda até o retorno dele nos anos 80 quando gravaram Perfect Strangers e THe Battle Rages On, que também já apareceram aqui no blog.

O disco já abre com a faixa título que começa bem psicodélica com os efeitos do teclado de Lord até entrar no riff cadenciado de Blackmore e o vocal competente de Coverdale que no refrão é acompanhado por Hughes. Love Don’t Mean A Thing começa meio blues com um solo de guitarra e a bateria acompanhado num estilo bem diferente do habitual para uma banda como o Deep Purple enquanto Holy Man é uma balada com cantada na maior parte por Hughes com Coverdale aparecendo apenas no refrão.

Na sequência temos Hold On que mostra um estilo mais swingado no baixo e na bateria com os 2 vocalistas dividindo a parte vocal com estilo, como já acontecia desde Burn. Lady Double Dealer já tem mais a “cara” do Deep Purple clássico com um hard rock rápido e pesado, já You Can Do It Right já volta um pouco para o ritmo mais cadenciado (quase Funk) de Hold On. High Ball Shooter volta ao estilo mais rock anos 70 com mais um dueto excelente de Hughes/Coverdale.

O disco fecha com The Gipsy, outra faixa bem no estilo Purple e o hit Soldier Of Fortune, talvez a música mais famosa do disco. A versão que tenho desse disco ainda vem com 5 faixas bônus, com novas mixagens de algumas músicas feitas por Glenn Hughes além de um DVD áudio com as 9 faixas originais para ouvir em 5.1! Presentaço do meu amigo Claudio Creuz, indispensável na coleção de qualquer um! Recomendo!

Lista de músicas:
01. Stormbringer
02. Love Don’t Mean A Thing
03. Holy Man
04. Hold On
05. Lady Double Dealer
06. You Can Do It Right
07. High Ball Shooter
08. The Gipsy
09. Soldier Of Fortune
10. Holy Man*
11. You Can Do It Right*
12. Love Don’t Mean A Thing*
13. Hold On*
14. High Ball Shooter*
*Bonus Tracks-Glenn Hughes Remixes

Onde: N/A

Quanto: N/A

Capa do CD

2 comentários:

  1. Clássico .... do In Rock até o Come taste the Band de 75 era uma banda perfeita ! Infelizmente voltou em 84 p fazer só álbuns meia boca !

    ResponderExcluir
  2. Essa foi uma fase muito boa do Purple, o dueto Coverdale/Hughes funcionava muito bem, e o instrumental continuava o mesmo com Blackmore, Lord e Paice. Mas nos anos 80 eles lançaram o Perfect Strangers e o Battle Rages On, que eu gosto muito. Inclusive já postei os 2 aqui. Obrigado pelo comentário e continue nos seguindo!

    ResponderExcluir