segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CD – Joe Bonamassa – Black Rock

Gravado na Grécia em 2010, Black Rock é o oitavo disco da carreira de Joe Bonamassa, guitarrista de blues que entre outros trabalhos, participou da super banda Black Country Communion ao lado de nomes como Glen Hughes (Deep Purple, Black Sabbath) e Jason Boham. Influenciado pela música local, o resultado do disco foi uma mistura de estilos combinando blues com elementos da música grega tradicional como se pode ver em faixas como Quarryman’s Lament e Bird On A Wire.

O disco começa até que pesado com Steal Your Heart Away que, após uma introdução a la Deep Purple, entra num blues cadenciado e cheio de feeling antes de I Know A Place, seguindo o mesmo gênero com uma batida bem convencional. When The Fire Hits The Sea apresenta um estilo de blues mais voltado para o de Chicago antes de mudar um pouco o foca faixa seguinte, a já citada Quarryman’s Lament, que começa com um solo de flauta e um dedilhado de violão fazendo a cama para um vocal mais suave de Joe num estilo totalmente diferente do usual.

Spanish Boots volta ao rock com força total numa música rápida flertando com o rock dos anos 70, seguida por Bird On A Wire, outra faixa atípica com vários instrumentos diferentes (inclusive violino) acompanhando o violão numa balada cheia de estilo. Three Times A Fool volta ao bluesão tradicional seguida Night Life, que conta com a participação especialíssima de ninguém menos que o Rei do Blues, B.B. King.

A faixa seguinte, Wandering Earth, volta ao blues mais clássico numa batida lenta e arrastada enquanto Look Over Yonders Wall, aparentemente é uma versão moderna do mestre Arthur “Big Boy” Crudup. Fechando o CD temos Athens To Athens que como o próprio nome diz, é mais uma com influências da música grega, Blue And Evil mostra um blues/rock mais pesado finalizando com Baby You Gotta Change Your Mind, faixa acústica mostrando um lado Jazz que não tinha aparecido até então.

Esse foi o segundo disco que comprei de Bonamassa após começar pelo ótimo Blues Deluxe que postei anteriormente. Confesso que estranhei um pouco no começo, mas depois de ouvir com atenção algumas vezes, gostei bastante. Se você gosta de blues moderno e de World Music, com certeza vai adorar esse disco! Recomendo!

Lista de músicas:
01. Steal Your Heart Away
02. I Know A Place
03. When The Fire Hits The Sea
04. Quarryman’s Lament
05. Spanish Boots
06. Bird On A Wire
07. Three Times A Fool
08. Night Life
09. Wandering Earth
10. Look Over Yonders Wall
11. Anthens To Anthens
12. Blue And Evil
13. Baby You Gotta Change Your Mind

Onde: Saraiva Shop. Center Norte

Quanto: R$24,90 

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário