quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Especial CD – Guns N’ Roses – Use Your Illusion (Parte 2)

Disco 2

O segundo CD começa tão bem (ou melhor) quanto o anterior com o hit Civil War num ritmo um pouco mais lento assim como 14 Years cantada por Izzy, numa batida mais cadenciada levada no piano contrastando com o peso da guitarra em alguns momentos. Yesterdays mantém a pegada um pouco mais lenta numa balada rock suave com alguns momentos mais pesados seguida de outra cover com a clássica Knockin’ On Heaven’s Door de Bob Dylan que nas mãos do Guns ganhou uma versão Reggae-Rock!

Continuamos com Get In The Ring, onde Axl literalmente “chama pra porrada” alguns críticos musicais americanos de revistas especializadas, citando nominalmente Bob Guccione Jr da Spin e Mitch Wall da KERRANG!. Shotgun Blues volta para o Hard Rock pesado tradicional do Guns para depois voltar a dar uma diminuída no ritmo com Breakdown, uma balada de mais de 7 minutos com uma guitarra pesada dando o contrapeso à melodia do piano. Pretty Tied Up tem um começo meio Indiano com cítara.

Locomotive é outra das músicas longas com mais de 8 minutos de muito Hard Rock com as guitarras de Slash e Guilby duelando acompanhadas das batidas firmes de Sorum e um vocal analasado de Axl. So Fine é outra balada suave dessa vez cantada por Duff deixando o clima pronto para a faixa seguinte, que é uma das minhas preferidas...Estranged! O começo tranquilo até engana com Axl sussurrando o vocal antes da entrada da bateria o solo chorado de guitarra num andamento que vai crescendo recheado de solos e melodias numa das faixas mais bem produzidas dos 2 discos.

Fechando o segundo CD temos o hit You Could Be Mine, que como já foi dito fez parte da trilha sonora do filme Exterminador do Futuro 2 (e também apareceu novamente em Exterminador 4 – A Salvação), a versão alternativa de Don’t Cry com a letra totalmente modificada em relação à do disco 1 e por ultimo o Rap (?) My World, com pouco mais de 1 minuto de Axl fazendo um vocal meio Hip Hop em meio a scratches e efeitos vocais encerrando essa obra-prima em 2 atos de forma mais do que inusitada.

A versão que tenho em CD dos 2 discos é da coleção Millenium, portanto não ter informação nenhuma do encarte original, porém tem todas as músicas gravadas em ótima qualidade. A capa também vinha com o layout da coleção, mas com a opção de usar a capa original dentro, já a contra capa segue mesmo o padrão Millenium. Itens obrigatórios em qualquer coleção pois fazem parte da história do Rock!


Lista de Músicas

Disco 2
01 – Civil War
02 – 14 Years
03 – Yesterdays
04 – Knocking On Heaven’s Door
05 – Get In The Ring
06 – Shotgun Blues
07 – Breakdown
08 – Pretty Tied Up
09 – Locomotive
10 – So Fine
11 – Estranged
12 – You Could Be Mine
13 – Don’t Cry (alternative)
14 – My World

Onde: Lojas Americanas - Shop. Interlagos

Quanto: R$9,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário