quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CD – Blaze Bayley – Blood & Belief


Comprei esse disco pouco tempo depois de ter ganhado o Promise and Terror que postei anteriormente (veja aqui), num saldão da FNac. O CD em questão é o Blood and Belief lançado em 2004 e é mais um ótimo disco solo da Blaze.

A faixa de abertura, Alive já mostra como vai ser o disco com riffs pesados, bateria abusando do pedal duplo e toques mais melódicos. 10 Seconds segue a mesma linha acompanhada da faixa-título que alterna momentos rápidos com passagens mais lentas e em alguns momentos lembrando as músicas de sua fase no Iron Maiden.

O disco segue com Life and Death que já sai um pouco do estilo das anteriores sendo um pouco mais lenta na maior parte do tempo, a climática Tearing Yourself to Pieces uma das melhores faixas do CD, Hollow Head e Will to Win seguindo a mesma linha com muito peso e melodia.

Para fechar, mais 3 ótimas músicas como a ótima balada Regret, The Path & The Way e por último Soundtrack of my Life, que no começo parece uma canção de ninar de tão lenta e suave para depois explodir num Hard Rock eficiente que encerra o disco com maestria. Ótima aquisição, um disco de Heavy Metal puro e honesto muito bem feito por Blaze e sua banda. Recomendo a todos, principalmente os admiradores da passagem de Bayley pelo Iron.

Lista de músicas:
01. Alive
02. 10 Seconds
03. Blood and Belief
04. Life and Death
05. Tearing Yourself to Pieces
06. Hollow Head
07. Will to Win
08. Regret
09. The Path & The Way
10. Soundtrack of my Life

Onde: FNac Pinheiros
Quanto: R$9,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário