quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CD – Metallica – Metallica (Black Album)

Sucessor do aclamado And Justice For All, o disco que ficou mundialmente conhecido como Black Album devido à capa quase toda preta com o nome da banda e o desenho de uma cobra quase imperceptíveis. Lançado originalmente como LP duplo, o Black Album se tornou o maior sucesso comercial do Metallica e fez a banda estourar nas rádios de todo mundo assim como na MTv com clipes clássicos como Enter Sandman e a saga de The Unforgiven, com uma versão de 9 minutos.

De cara, o disco começa com Enter Sandman, um dos maiores sucessos da banda até hoje com seu início cadenciado que vai aumentando o ritmo até explodir no riff que antecede a entrada do vocal agressivo de James Hetfield e que já vem acompanhada de outra paulada com Sad But True, que mostra um estilo rítmico cheio de paradas e contratempos com Lars Ulrich numa de suas melhores fases. Holier Than You é uma daquelas músicas com a marca registrada da banda com muito peso e velocidade!

A primeira balada aparece com The Unforgiven, que se por um lado muitos torceram o nariz, por outro fez com que muito mais gente prestasse atenção à banda e ao Metal como gênero musical. Com seus mais de 6 minutos, a música é uma das melhores baladas já feitas por uma banda de Heavy Metal na minha opinião. Para acabar com a “frescura” da faixa anterior, Wherever I May Roam vem a seguir com outra faixa que começa lenta e depois fica cada vez mais pesada.

Don’t Tread On Me lembra um pouco o estilo do disco anterior, enquanto Trough The Never traz novamente a banda à velocidade máxima com Lars descendo a porrada na bateria! Depois de duas faixas pesadas, aparece a segunda balada do disco com Nothing Else Matters com o violão aparecendo de Kirk Hammet aparecendo com maestria e um vocal suave de James. Voltando para pancadaria, Of Wolf And Man e cadenciando um pouco mais o ritmo, The God That Failde, uma música que apesar de não ter sido um dos hits do disco, é uma das melhores.

Fechando esse clássico temos My Friend Of Misery, outra faixa com mais de 6 minutos com uma introdução melódica até entrar um riff lento e pesado numa faixa um pouco mais leve que a maioria ao contrário de The Struggle Within, com sua introdução militar e um riff velocíssimo assim como a bateria. Um disco que dispensa maiores comentários e que não pode faltar na sua prateleira! Se ainda não tem...compre!

Lista de músicas:
01. Enter Sandman
02. Sad But True
03. Holier Than You
04. The Unforgiven
05. Wherever I May Roam
06. Don’t Tread On Me
07. Through The Never
08. Nothing Else Matters
09. Of Wolf And Man
10. The God That Failed
11. My Friend Of Misery
12. The Struggle Within

Onde: N/A

Quanto: N/A

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário