segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CD – Bruce Dickinson – Balls To Picasso

Disco solo do vocalista Bruce Dickinson após a sua primeira passagem pelo Iron Maiden, lançado em 1994. Acompanhado por Roy Z na guitarra, Eddie Cassilas no baixo e David Ingraham na bateria, Balls To Picasso tem ótimas músicas, além de contar o maior (e talvez único) hit dessa fase solo de Bruce, Tears Of The Dragon.

Abrimos o CD com Cyclops, uma música com quase 8 minutos que começa com a bateria e um ótimo solo de guitarra antes de entrar o riff e posteriormente a voz numa faixa lenta mas pesada, com um ar mais moderno devido aos efeitos. Hell No vem a seguir numa faixa mais cadenciada no início e que ganha velocidade a medida que vai chegando no refrão, já Gods Of War tem um riff muito semelhante ao estilo do Iron, mas sem parecer imitação e um vocal suave de Dickinson.

A 1000 Points Of Light já soa um pouco mais pesada já começando mais rápida e tem um refrão bem agradável seguida por Laughing In A Hidding Bush e seu riff pesadíssimo logo de cara com outro solo de guitarra magistral na abertura para depois diminuir o ritmo para a entrada do vocal e voltando a ficar pesada no refrão. Change Of Heart começa com um dedilhado de guitarra acompanhado de uma batida de marcha ao fundo com a voz aparecendo a seguir numa balada interessante, mas sem o brilho da outra que virou sucesso.

Mais para o fim do CD temos Shoot All The Clowns, uma faixa que pode se considerar pop até certo ponto num estilo um pouco mais Hard Rock do que Metal propriamente dito mas muito boa, Fire, que tem um riff bem pesado acompanhado de uma batida firme e Sacred Cowboys que começa a toda velocidade e tem um vocal quase Rap de Bruce. Por último, a balada que todos conhecem, Tears Of The Dragon, que segue um pouco o estilo de Wasting Love, que Bruce lançou no último trabalho com o Iron (até aquela época) em Fear Of The Dark.

Um ótimo disco, que ganhei de presente dos meus amigos Eliseu e Antonio há muitos anos atrás! Para que só conhece a baladinha, vale a penas escutar o disco inteiro pois todas as músicas são excelentes, além de ser um trabalho de um dos maiores vocalistas da história do Metal! Recomendadíssimo!

Lista de Músicas:
1.
Cyclops
2.
Hell No
3.
Gods Of War  
4.
1000 Points Of Light
5.
Laughing In A Hidding Bush  
6.
Change Of Heart  
7.
Shoot All The Clowns  
8.
Fire
9.
Sacred Cowboys
10.
Tears Of The Dragon  

Onde: N/A

Quanto: N/A

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário