sexta-feira, 9 de novembro de 2012

EP – INSONES – Além da Barreira do Som


Em primeira mão aqui no Colecionarock, lançamento do mais novo EP da banda paulistana INSONES, liderados pelo vocalista/guitarrista Allison Insone e com mais de 10 anos de estrada na noite de SP. Nesse novo EP, os INSONES seguem com sua influência no Hard Rock e em bandas do rock nacional dos anos 70 como o Made in Brazil. A banda, que além do líder Allison conta com Ruy Kitagawa (bt), Gilson Insone (bx), Christian Freiesleben (gt) e Karin Pezy (vc) gravou as 4 faixas do EP no próprio estúdio dos Insones no bairro do Ipiranga, o estúdio68, onde eles também abrem espaço para ensaios e gravações de outras bandas.

O EP abre com a faixa Fim Não Há começa com um ótimo riff de guitarra e com o andamento aumentando e diminuindo durante a música e um bom solo de guitarra, uma música com a cara do Rock Paulistano, alternativo, hard! Em seguida temos 180, com destaque para o baixo e a letra falando de carros, estradas e mulheres, nada mais Rock n’ Roll costurado por uma guitarra “nervosa” durante toda a música. Psicografando é outra ótima música, mais swingada cheia de contratempos e uma boa dinâmica entre vocal e backing.

Por fim, a faixa-título Além da Barreira do Som é disparada a melhor do disco com uma sonoridade meio punk e um “la-la-la” agressivo cheio de efeitos de voz no refrão que encerra o EP com chave de ouro. Um excelente trabalho dos INSONES, que aos poucos tem conquistado seu espaço com shows cada vez mais frequentes. Uma banda que merecia um maior destaque no cenário nacional, mas infelizmente no Brasil nem sempre qualidade musical é que conta, haja visto a enxurrada de Tch-Tchá-Tchás e Tche-Re-Tche-Tches que somos obrigados a ouvir por aí! Disponível para Download e Streming via SoundCloud.

Lista de músicas:
01. Fim Não Há
02. 180
03. Psicografando
04. Além da Barreira do Som

Onde: SoundCloud / Contatos: www.estudio68.com.br / insones68@hotmail.com

Capa do EP


Foto Divulgação


Um comentário:

  1. Tudo pelo Rock - Sangue, suor e breja!
    Vamos virar o jogo! Rock na veia mano!
    Parabens, cada vez milhor! INSONES insanus detonandum la tierra!

    ResponderExcluir