terça-feira, 11 de março de 2014

CD – Rolling Stones – Goats Head Soup

Goats Head Soup é o 11º disco de estúdio dos Rolling Stones, lançado em 1973 após o aclamado Exile On Main St., e é o disco que lançou o single Angie, um dos grande hits dos Stones até hoje. O disco foi gravado na Jamaica, no Dynamic Sound Sudio entre o final de 1972 e meados de 73. A banda contava na época com Mick Taylor na guitarra junto Jagger, Richards, Wyman e Watts, além de contar com algumas participações especiais como Billy Preston (famoso pela sua parceria com os Beatles) e Nicky Hopkins.

Dancing With Mr. D abre o CD com uma levada meio blues, mais lenta e cadenciada seguida por 100 Years Ago com destaque para o piano que dá o andamento da música fazendo o fundo para o vocal de Jagger no mesmo estilo da faixa seguinte, Coming Down Again, um pouco mais lenta, no estilo balada. Doo Doo Doo Doo Doo dá uma aumentada no ritmo com um rock mais direto e pesado contrastando com o hit Angie, balada acústica lenta e melosa que até hoje é um dos maiores sucessos da banda.

Silver Train volta com o rock n’ roll clássico dos anos 70 típico dos Stones numa levada mais rápida enquanto Hide Your Love mostra um estilo de blues clássico, remontando às origens da banda também com bastante foco no piano e um excelente solo de blues de Richards. Winter é outra balada clássica com batida lenta e vocal suave de Jagger seguida de Can You Hear The Music, com uma introdução meio indiana com flauta e uma melodia mística dando um toque de psicodelia ao disco.

Por último, temos Star Star, que começa como um rock n’ roll clássico no melhor estilo Chuck Berry e depois vira um hard rock mais rápido e com guitarras cheias de distorção! Comprado no mesmo saldão de CDs da FNac Paulista juntamente com o It’s Only Rock n’ Roll que já postei anteriormente. Um disco que, se não tem tantos clássicos como outros mais famosos, tem ótimas músicas e que vale à pena ser ouvido com atenção. Recomendo.

Lista de músicas:                            
01. Dancing With Mr. D
02. 100 Years Ago
03. Coming Down Again
04. Doo Doo Doo Doo Doo
05. Angie
06. Silver Train
07. Hide Your Love
08. Winter
09. Can You Hear The Music
10. Star Star
Onde: FNac Paulista

Quanto: R$10,00

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário