quarta-feira, 2 de abril de 2014

CD – HIM – Dark Light

Quinto disco da banda que se auto-proclama como os criadores do gênero Love Metal, os finlandeses do HIM. A banda, que passou essa semana pelo Brasil com apresentação única em SP, alia riffs pesados com melodias elaboradas e letras românticas. O quinteto finlandês, cujo guitarrista Mikko Lindström é casado com a filha de ninguém menos que Tony Iommi, do Black Sabbath, adotou como símbolo o Heartagram, misto de pentagrama e coração, ressaltando o caráter romântico das letras.

O disco abre com Vampire Heart com um leve solo mesclado com o riff pesado seguido de um vocal distorcido no início e depois ficando mais limpos, tanto a voz quanto a guitarra numa mistura de estilos entre o Pop Rock e o Metal. Na sequência (Rip Out The) Wings Of A Butterfly com o mesmo estilo da faixa anterior, com uma pegada um pouco mais forte no riff e na batida, seguida por Under The Rose com uma levada um pouco mais Punk.

Killing Loneliness começa suave ao piano para em seguida entrar o riff e posteriormente o vocal melancólico e suave e com um refrão bem pop, seguida pela faixa título, Dark Light, uma balada rock com uma batida suave e um vocal quase sussurrado e com alguns lampejos de peso nas guitarras. Behind The Crimson Door começa com um dedilhado logo acompanhado por um riff poderoso e o mesmo estilo de vocal limpo das faixas anteriores. The Face Of God começa com uma batida diferente mais lenta e forte e um riff solado antes de ficar suave com a guitarra e o vocal novamente limpos seguida por Drunk On Shadows.

Fecham o CD a balada Play Dead e a gótica In The Nightside Of Eden, a faixa mais pesada e talvez a melhor do CD. Um disco difícil de classificar, pois para mim não tem muito de gótico nem de metal, está mais para um Pop Rock, executado com muita competência. Comprei novamente na BRJ por apenas R$6, pois já tinha ouvido falar bem da banda e fiquei curioso para conhecer mais sobre ela. Um bom disco de rock, nada mais, nada menos.

Lista de músicas:

01 – Vampire Heart
02 – (Rip Out The) Wings Of A Butterfly
03 – Under The Rose
04 – Killing Loneliness
05 – Dark Light
06 – Behind The Crimson Door
07 – The Face Of God
08 – Drunk On Shadows
09 – Play Dead
10 – In The Nightside Of Eden

Onde: BRJ Discos

Quanto: R$6,00

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário