quinta-feira, 29 de março de 2012

CD – Tony Martin - Scream

Tony Martin, vocalista britânico de 55 anos, fez parte de várias bandas do cenário do Heavy Metal/Hard Rock desde os anos 80 sendo que sua participação mais famosa foi no Black Sabbath, onde gravou 5 álbuns entre os anos de 1987 a 1991 e depois de 1993 até 97. Dessa fase destaca-se o álbum Headless Cross de 1989, segundo de Martin com a banda.

Eu particularmente acho que Tony Martin é um pouco injustiçado quando se trata de sua passagem pelo Sabbath. Ter que concorrer com nomes como Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio é difícil para qualquer um, mas Martin gravou 5 álbuns com a banda, 3 a menos que Ozzy e 1 a mais que Dio (contando o The Devil You Know, lançado como Heaven&Hell), se contarmos apenas os álbuns de estúdio. De qualquer modo, músicas como Headless Cross, The Shining, I Witness e No Stranger to Love são um excelente legado de sua participação na banda.

O disco Scream, lançado em 2005 traz Tony Martin num projeto solo, mas mantendo suas raízes no som pesado. Acompanhado por Joe Harford (filho do vocalista) e pelo antigo parceiro do Black Sabbath Geoff Nichols, Martin apresenta um disco de Hard Rock num estilo que se assemelha bastante com os trabalhos da sua época na banda de Tony Iommi, com faixas rápidas e pesadas onde o vocalista pode soltar a voz como quiser.

A faixa de abertura, Raising Hell, destaca-se por ter na bateria ninguém menos que Cozy Powell, outro ex- integrante do Sabbath (e também do Rainbow de Richie Blacmore e Dio), morto em um acidente de carro em 1998, participação que foi possível graças a uma fita que Martin guardava com algumas bases de bateria que o amigo tinha gravado para anos antes. Essa música soa muito como o Black Sabbath dos tempos de Headless Cross.

Achei o disco muito bom, cantando suas próprias músicas e sem se preocupar com os fantasmas que o assombravam nos tempos de Black Sabbath, Tony Martin solta a voz e canta magnificamente sobre pesadas bases de guitarra e os teclados mágicos de Geoff Nichols. Destaque para as faixas; Bitter Sweet, a faixa-título Scream, a já citada Raising Hell e The Kids of Today. Recomendo a todos os apreciadores de Hard Rock/Heavy Metal, independente de gostarem de Black Sabbath ou não.

Lista de músicas:
1. Raising Hell
2. Bitter Sweet
3. Faith in Madness
4. I'm Gonna Live Forever
5. Scream
6. Surely Love is Dead
7. The Kids of Today
8. Wherever You
9. Field of Lies

Onde: A Universal Discos – Av. Ipiranga, 1142 – Centro, SP
Quanto: R$19,90 

Capa do CD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário