domingo, 11 de março de 2012

DVD – Live Headless in Russia – Black Sabbath

Um dos meus achados no role pelo centro de SP na última sexta-feira, esse DVD do Black Sabbath ao vivo na Rússia em 89 na turnê do álbum Headless Cross, comprado numa lojinha ao lado do Teatro Municipal que não consegui descobrir o nome!

O DVD tem uma qualidade de som e imagem apenas razoável, dando a impressão de ter sido transformado de VHS (o que é possível considerando a data do show). A capa é um caso a parte, pois tanto na frente como no verso as fotos aparecem com os membros da formação original sendo que só de olhar o set list quem conhece um pouco sobre a banda sabe que Ozzy nunca cantou nenhuma música dos outros vocalistas então Headless Cross, Neon Nights e etc. não poderiam ter o Madman no vocal. Pesquisando na internet para conseguir a capa para postar aqui, encontrei depois uma outra versão com a formação correta provavelmente porque algum comprador mais indignado deve ter reclamado de propagando enganosa.

A formação desse show conta apenas com Tony Iommi do line up original acompanhado de Tony Martin (v), Cozy Powell (bt), Geoff Nichols (tc) e Neil Murray (bx). Foram realizados 2 shows no mesmo dia, um à tarde e outro à noite, pelo set esse provavelmente é o show da noite gravado no Olympic Hall de Moscou em 28/11/89.

Apesar da baixa qualidade da gravação o show é bom e mostra Tony Martin em uma ótima fase mesmo quando canta os maiores hits de Ozzy e Dio além de ter os mais do que competentes Cozy Powell e Neil Murray (ex-Whitesnake) na seção rítmica. O repertório conta com todos os clássicos como Paranoid, Iron Man, etc. além de duas músicas do álbum Headless Cross, a faixa título e When Death Calls executadas com perfeição. Recomendado para os fãs mais fervorosos do velho Sabbath!

Lista de Músicas:
01 – HEADLESS CROSS
02 – NEON NIGHTS
03 - CHILDREN OF THE SEA
04 – IRON MAN
05 - CHILDREN OF THE GRAVE
06 – TONY MARTIN’S SPEECH
07 – WHEN DEATH CALLS
08 - WAR PIGS
09 – GUITAR SOLO / DIE YOUNG
10 – TONY IOMMI INSTRODUCTION / BLACK SABBATH
11 – HEAVEN AND HELL
12 – PARANOID

Onde: N/D
Quanto: R$12,00

Capa da versão que comprei:

Capa corrigida:

3 comentários:

  1. curti o DVD. a qualidade é ótima, mas o áudio tá ruinzaum...mas quem é fan curte!! só d ver o batera do cozy já vale a compra! esqueceu d falar q no meio do show o tony m. chama um carea no palco pa traduzir algumas coisas pa russo, q tony fala em ing. vlw!

    ResponderExcluir
  2. Não sei quanto vc pagou, eu paguei míseros R$12,00! Eu gosto bastante do Tony Martin, acho ele meio injustiçado na verdade. Meu último post é sobre o disco sole dele, Scream, com participações do Cozy Powell e do Geof Nichols. Dá uma lida quando puder.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. curti o Scream tbm, mas gosto muito d back were i belong, d 92, vlw ae brow!!!

    ResponderExcluir