sexta-feira, 6 de julho de 2012

CD/DVD – Heaven&Hell – Live At Wacken


Último show do Black Sabbath como Heaven&Hell, quando tocaram apenas músicas da era DIO reunindo a formação que gravou os álbuns The Mob Rules de 1981 e Dehumanizer de 1990 com Tony Iommi, Geezer Butler, Vinnie Appice e Ronnie James Dio. Essa também foi a última apresentação ao vivo de DIO antes de sua morte meses depois vítima de câncer.

O show foi gravado no tradicional festival de Wacken na Alemanha em 2009 com o H&H como uma das atrações principais encerrando a turnê do álbum The Devil You Know que passou pelo Brasil com shows em SP e POA e que tive a felicidade de assistir no Credicard Hall. O repertório inclui, além de 3 faixas desse disco, Bible Black, Follow the Tears e Fear, clássicos como Mob Rules, Time Machine, Heaven and Hell e Neon Nights. O DVD anterior, Live at the Radio City Music Hall tem um set list mais completo, mesmo assim o show do Wacken não fica atrás, principalmente por trazer as músicas do disco novo.

Apesar de já um pouco debilitado pela doença, DIO não deixa transparecer o abatimento e faz o show com uma voz impecável e o carisma de sempre ao se relacionar com o público durante toda a apresentação. Geezer e Appice tocam a seção rítimica com maestria e muito peso enquanto Iommi desfila seus riffs e solos com uma competência cada vez mais impressionante.

Ao todo são 11 músicas que, pelas circunstâncias acabaram se tornando a despedida de um dos mestres do Metal e consequentemente da banda que não seguiria adiante após a perda do vocalista e tempos depois anunciaria seu retorno com Ozzy novamente sob o nome Black Sabbath. É o registro do fim de uma era que redefiniu o metal criado pela própria banda anos antes. Os 2 são vendidos separado, o DVD inclui ainda como extras as entrevistas dos membros do grupo ao apresentador Eddie Trunk do programa That Metal Show do canal a cabo VH1 e mensagens de despedida para DIO de Tony, Geezer e Vinnie. Recomendo a todos os fãs de Sabbath e de DIO, item obrigatório!

Lista de Músicas:

1.              Mob Rules
2.              Children of the Sea
3.              I
4.              Bible Black
5.              Time Machine
6.              Fear
7.              Falling on the Edge of the World
8.              Follow the Tears
9.              Die Young
10.           Heaven and Hell
11.           Neon Nights

Onde: Saraiva Shop. Ibirapuera
Quanto: R$34,90 (DVD) / R$19,90 (CD)

Capa do CD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário