terça-feira, 13 de novembro de 2012

DVD – Rolling Stones – Bridges to Babylon


Registro da turnê do disco de mesmo nome e que passou aqui pelo Brasil em 1998 com um show histórico realizado no estádio do Ibirapuera em São Paulo, e um dos maiores shows de Rock que tive a oportunidade de presenciar nos mais de 40 shows que fui nos últimos 20 anos!

O set list conta com quase 20 músicas que abrangem praticamente toda a carreira da banda até aquele momento, intercaladas com as faixas do disco que dava nome à turnê. O início do show já é estupendo, com a bola de fogo que aparece pequena no telão redondo no fundo do palco e que vai crescendo até encher a tela no momento em que explodem fogos por todo o contorno do telão para em seguida se ouvir os primeiros acordes de Satisfaction (só de lembrar disso do show em SP fico arrepiado até hoje)!

Na sequência, Let’s Spend The Night Together e Flip The Switch, para depois vir uma versão excelente de Gimme Shelter com um show a parte da vocalista Lisa Fischer! O show segue alternando clássicos como Wild Horses (com participação de Dave Mathews), Waiting On A Friend e Miss You com as músicas novas (na época) Saint Of Me e Out Of Control. Então, eis que surge “a ponte”! Literalmente uma ponte que sai de dentro do palco principal para um pequeno palco quadrado onde vão apenas os 4 integrantes originais mais o baixista e o pianista para tocarem It’s Only Rock n’ Roll.

Daí em diante, só clássicos do quilate de Like A Rolling Stone, Simpathy For The Devil Honky Tonky Women, Jumping Jack Flash, entre outros! Esse DVD é difícil de encontrar atualmente, pois saiu do catálogo da Warner e virou raridade, por isso, se encontrar...COMPRE! É um dos melhores DVDs de show que já vi, principalmente por ter visto praticamente o mesmo show aqui em SP!

O Show

A Bridges To Babylon Tour veio ao Brasil em 13 de abril 1998 assim como a turnê anterior, do álbum Voodoo Lounge que trouxe os Stones para tocarem duas noites no Hollywood Rock. O show foi no estádio do Ibirapuera, ao lado dos ginásios poliesportivos, também conhecido como Ícaro de Castro Melo. Por não ser um estádio muito grande, o palco, que por sinal era enorme, pegava toda a extensão da lateral do campo, e não o fundo, como normalmente acontece em shows de rock! A abertura ficou a cargo da saudosa Cássia Eller, além de ninguém menos que Mr. Bob Dylan que fez a platéia delirar com seus hits que influenciaram gerações! O show começou exatamente como descrevi acima, o que foi inesquecível e o set list também foi muito parecido. Os pontos altos para mim foram, Baby, What You Want Me To Do executada no palco menor, além de Like A Rolling Stone que além do tradicional solo de gaita de Mick Jagger, teve a participação do próprio Bob Dylan, tocando e dividindo com Jagger os vocais! Um show inesquecível sem dúvida!


Lista de músicas:                            
01. Intro
02. Satisfaction
03. Lest´s Spend The Night Together
04. Flip The Switch
05. Gimme Shelter
06. Wild Horses
07. Saint Of Me
08. Out Of Control
09. Waiting On A Friend
10. Miss You
11. I Wanna Hold You
12. A Ponte
13. It’s Only Rock n’ Roll
14. Like A Rolling Stone
15. Simpathy For The Devil
16. Tumbling Dice
17. Honky Tonky Women
18. Start Me Up
19. Jumping Jack Flash
20. You Can’t Always Get Wat You Want
21. Brown Sugar

Onde: N/A
Quanto: N/A

Capa do DVD

Ingresso do Show

2 comentários:

  1. Gostei do texto!
    Gostaria somente de corrigi-lo. O show em SP aconteceu em 13 de abril, uma segunda-feira.
    Parabéns pelo site!
    Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fábio,
      Obrigado por avisar, fui pela data do ingresso pois não me lembrava o dia exato, como vc pode ver na foto, aparece apenas o dia 3. Agradeço os elogios e continue nos seguindo.
      Att.
      Orsi

      Excluir