terça-feira, 18 de setembro de 2012

CD – Nirvana – Unplugged Live in New York


Esse é um dos meus acústicos preferidos de bandas internacionais, não só pela sonoridade e qualidade musical, mas pela sua importância como uma das últimas aparições de Kurt Cobain antes da sua morte em abril da 1994. Acho incrível como as bandas mais pesadas conseguem fazer versões acústicas tão boas como o Nirvana e, no caso das bandas nacionais, os Titãs.

O CD retrata as 14 músicas da apresentação em novembro de 1993 gravada pela MTv americana numa atmosfera bem intimista num palco com flores e velas que muitos consideraram como o “velório” de Cobain pelo clima melancólico de algumas músicas, além do próprio visual. O show só foi lançado como CD um ano depois, em novembro de 1994 após a morte de Cobain.

A faixa de abertura é About a Girl, seguida por um dos hits da banda, Comes As You Are do aclamado álbum Nevermind. Uma das minhas preferidas é a faixa 4 com a cover de David Bowie, The Man Who Sold the World seguida de Pennyroyal Tea e Dumb.Polly é outra música de Nevermind que aparece bem mais suave nessa versão acústica, seguida da ótima On a Plain e da triste Something in the Way. Em seguida três covers dos Meat Puppets (que participaram da gravação muito a contragosto dos executivos da MTv) com Plateau, Oh, Me e Lake of Fire. Fecham o show All Apologies e mais uma cover, Where Did You Sleep Last Night do bluesman Leadbelly.

Para a minha a geração, o Nirvana juntamente com as outras bandas de Seattle, marcou época no inicio dos anos 90 com o seu grunge alternativo que mudou a cara do rock durante o resto da década. Esse disco é um registro importante desse período, tocado pela banda que lançou o estilo se tornando um marco da história da música, além de mostrar Dave Grohl ainda como baterista anos antes de se tornar o frontman do Foo Fighters. Item obrigatório para todos os amantes do Rock!

Lista de Músicas:

01. About a Girl
02. Come As You Are
03. Jesus Doesn’t Want Me For A Sunbean
04. The Man Who Sold the World
05. Pennyroyal Tea
06. Dumb
07. Polly
08. On a Plain
09. Something in the Way
10. Plateau
11. Oh, Me
12. Lake of Fire
13. All Apologies
14. Where Did You Sleep Last Night 

Onde: Saraiva.com
Quanto: R$19,90

Capa do CD


Nenhum comentário:

Postar um comentário