quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Especial LP – Metallica – Master of Puppets


Lançado em 1986, Master of Puppets é considerado a obra-prima do Metallica, quando a banda ainda tinha em sua formação o baixista Cliff Burton, morto há 26 anos num acidente com o ônibus da turnê quando excursionavam para os shows de divulgação do próprio Master na Damage Inc Tour.

O disco começa melódico com o solo introdutório de Battery seguido por um riff poderoso e cheia de velocidade, acompanhada pela primorosa faixa-título um dos destaques do disco com sua batida cadenciada e recheada de contratempos. The Thing That Should Not Be continua com o mesmo peso e melodia das anteriores e fechando o lado A, a climática Welcome Home (Sanitarium).

Virando para o lado B, começamos com Disposable Heroes e seus mais de 8 minutos de velocidade e Leper Messiah, que já mostra um pouco do estilo que viria no álbum seguinte, o aclamado ...and Justice For All. Chegamos enfim à melhor música do LP (e uma das melhores do Metallica), a instrumental Orion composta por Cliff Burton, alternando momentos de peso e velocidade com passagens lentas e melódicas além do riff dar vontade de passar os 8 minutos da música batendo cabeça!. Por último temos Damage Inc, música que deu nome à Tour do disco.

Uma obra prima do Trash, a qual Burton foi o principal compositor transformando esse disco num dos melhores da carreira do Metallica e que aparece em muitas listas como um dos melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos. Item obrigatório para qualquer metaleiro que se preze! Comprei ainda na época do LP, e não canso de ouvir até hoje!

Lista de músicas:
Lado A
01. Battery
02. Master of Puppets
03. The Thing That Should Not Be
04. Welcome Home (Sanitarium)
Lado B
05. Disposable Heores
06. Leper Messiah
07. Orion
08.
Damage Inc.

Onde: Bavária Discos – Rua Joaquim Nabuco, 133 - Brooklin
Quanto: N/A

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário