quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CD – Black Crowes – The Southern Harmony and Musical Companion


Segundo disco da banda de rock americana Black Crowes, e talvez o maior sucesso comercial do grupo puxado pelo hit Remedy, grande sucesso dos anos 90, no auge do rock na MTv. A banda liderada pelos irmãos Chris e Rich Robinson, respectivamente vocalista e guitarrista tem sua influência maior no Rock dos anos 70 com pitadas de Blues e Country.

Começamos com Sting Me, uma música bem no estilo 70’s com guitarras arranhadas, órgão e backing vocals estilo gospel que precede a já citada Remedy, o grande hit do Black Crowes com um riff mais Hard Rock acompanhado no piano e um excelente vocal de Robinson. Em seguida, temos duas baladas com Torn In My Pride e Bad Luck Blue Eyes Goodbye, a primeira com início melódico no teclado acompanhado de dedilhados de guitarra e uma batida percussiva que combina tudo muito bem, enquanto a segunda, um pouco mais tradicional puxada para o Blues.

Sometimes Salvation, até pode ser considerara balada também, mas um pouco mais rápida que as anteriores e Hotel Illness volta ao Rock mais setentista com Robinson dando um toque de Blues na gaita que também aparece na faixa seguinte, Black Monn Creeping outro Hard Rock cheio de WaWas de guitarra assim como No Speak No Slave que segue na mesma linha.

Fecham o disco a ótima My Morning Song, com uma linda introdução tocada na guitarra com slide e Time Will Tell, essa bem country, tocada acústica no violão, bateria e novamente com os backing vocals de igreja, excelente! Um dos primeiros CDs da minha coleção, lá pelos idos de 1993, não tenho como lembrar nem onde nem por quanto comprei, de qualquer forma é um disco que vale a pena ser escutado com carinho, recomendo!


Lista de músicas:
01. Sting Me
02. Remedy
03. Torn In My Pride
04. Bad Luch Blue Eyes Goodbye
05. Sometimes Salvation
06. Hotel Illness
07. Black Moon Creeping
08. No Speak No Slave
09. My Morning Song
10. Time Will Tell

Onde: N/A
Quanto: N/A

Capa do CD


Nenhum comentário:

Postar um comentário