sábado, 22 de dezembro de 2012

CD – Deep Purple – The Battle Rages On


Décimo quarto álbum de estúdio dos ingleses do Deep Purple e o último com a formação conhecida como Mark II com Ian Gillan, Ritchie Blackmore, Roger Glover, Ian Paice e Jon Lord. Foi durante a turnê desse disco em 1993 que Blackmore deixou definitivamente o Purple sendo substituído temporariamente por Joe Satriani e posteriormente por Steve Morse até os dias de hoje.

A faixa título abre o disco numa batida mais lenta e um riff meio solado na guitarra e um ótimo vocal de Gillan. Já a faixa seguinte, Lick It Up, em nada se assemelha à música homônima do KISS mas não deixa de ser uma ótima música seguida de Anya, balada que começa no violão para depois evoluir num Hard Rock recheado de melodias de teclado no melhor estilo Purple!

Talk About Love já lembra um pouco a sonoridade da banda dos anos 70 de discos como o Fireball, um pouco mais rápida e pesada acompanhada de Time To Kill, essa já mais cadenciada apresentando um Rock mais cru e direto. Na sequência Ramshackle Man e A Twist In The Tale, talvez a música mais rápida de todo o disco.

Para fechar temos Nasty Piece Of Work, com um início sombrio até entrar numa levada meio Blues puxada pelo teclado de Lord e acompanhada pelo vocal competente de Gillan, Solitaire com o vocal cheio de efeitos e distorções, e por último, One Man’s Meat fechando o disco com mais um ótimo Hard Rock com direito a solo de gaita de Ian Gillan no final. Um disco que não é dos mais famosos na discografia do Purple mas carrega a importância de ser o último com o guitarrista e fundador da banda, Ritchie Blackmore.  Comprado na antiga loja da Virtual Musica no Shop. Interlagos. Recomendo à todos!

Lista de músicas:
01. The Battle Rages On
02. Lick It Up
03. Anya
04. Talk About Love
05. Time To Kill
06. Ramshackle Man
07. A Twist In The Tale
08. Nasty Piece Of Work
09. Solitaire
10. One Man’s Meat

Onde: Virtual Music – Shopping Interlagos
Quanto: R$12,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário