sexta-feira, 22 de março de 2013

CD – Iron Maiden – The Number of the Beast


Lançado em 1982, The Number of the Beast marca a estréia de Bruce Dickinson no Iron Maiden substituindo Paul D’Ianno nos vocais, e também é o último álbum com o baterista Clive Burr, que faleceu recentemente depois de anos brigando contra a esclerose múltipla. The Number é considerado por muitos uma obra prima do Heavy Metal e um dos melhores discos do Iron com sucessos como Children of the Damned, Run to the Rills e Hallowed Be Thy Name.

O disco abre com Invaders, uma faixa bem rápida apresentando a voz de Bruce num estilo completamente diferente do seu antecessor, bem mais agudo e melódico, seguida por Children of the Damned, um épico que começa como uma balada com solo de guitarra e viradas de bateria acompanhando o vocal suave até entrar na parte do refrão, ficando mais agressivo junto com a guitarra. The Prisioner começa com um trecho de um antigo seriado de TV antes de entrarem bateria e guitarra num riff stacatto pesado e mais uma excelente linha vocal de Dickinson.

22 Acacia Avenue é um Hard bem tradicional e rápido com o riff galopante tocado por Murray e Smith antecedendo a faixa título, que viria a se tornar o maior hit da banda. The Number of the Beast começa com o discurso de Vincent Price falando do número 666 antes de entrar o riff que se transformou num verdadeiro hino do metal tocado enquanto Bruce canta a introdução até o grito gutural que faz a entrada com toda a banda que segue até o refrão. Não é a toa que essa música segue como um dos principais (senão O principal) momentos dos shows do Iron até hoje, mais de 30 anos depois do seu lançamento!

Na sequência, outro clássico que também figura até hoje nos shows com Run to the Hills e sua introdução na bateria acompanhada do solo de guitarra com Bruce seguindo a mesma melodia no vocal até explodir num Heavy Metal rápido e um refrão quase Pop de tão fácil de assimilar que é. Gangland é outra faixa bem rápida puxada pela bateria de Clive Burr enquanto Total Eclipse já desacelera um pouco, mas sem perder o peso.

Fecha o disco mais uma música que virou um dos grandes clássicos da banda que por muito tempo encerrou os shows do Maiden com Hallowed Be Thy Name, com seu começo melódico e dedilhado até entrar num riff solado até a sequência de breaks no andamento da música para deixar apenas o vocal, o que se repete até chegar ao final apoteótico em que Bruce canta o nome da música a plenos pulmões! Mais um item básico na discografia de qualquer amante do Rock, seja ele clássico, hard ou metal! Obrigatório em qualquer coleção!


Lista de Músicas:
1.       Invaders
2.       Children Of The Damned
3.       The Prisioner
4.       22 Acacia Avenue
5.       The Number of the Beast
6.       Run to the Hills
7.       Gangland
8.       Total Eclipse
9.       Hallowed Be Thy Name

Onde: Americanas.com
Quanto: R$14,90

Capa do CD


Nenhum comentário:

Postar um comentário