segunda-feira, 17 de junho de 2013

CD - Ringo Starr - Liverpool 8

Disco solo do baterista/vocalista Ringo Starr lançado em 2008, Liverpool 8 mantém o estilo Rock-Bem Humorado do ex-Beatle além de contar um pouco da história dele e da banda inclusive batizando o disco com o nome da cidade onde eles nasceram e começaram a trajetória de sucesso. Ao todo são 12 faixas de ótimo Rock n’ Roll que como só um Beatle sabe fazer.

O disco começa já com a faixa título, uma balada alegre que conta a história de Ringo e dos Beatles com menções a Paul, John e George num tema até emocionante para quem conhece a história da banda. Think About You apresenta um estilo mais voltado para o Blues numa faixa bem cadenciada e com um ótimo solo de guitarra seguida por For Love, música com a “cara” de Ringo cheia de backing vocals. Now That She’s Gona Be já soa mais moderna, lembrando um pouco o rock alternativo dos anos 90.

Gone Are The Days começa bem distorcida tanto na guitarra quanto no vocal numa música bem psicodélica ficando mais rock do meio para o fim enquanto Give It A Try já mostra outro estilo completamente diferente, num rock básico com pitadas de Country. Tuff Love começa marcada no piano numa balada cantada em coro por Ringo e banda. Harry’s Song tem uma introdução rápida para depois entrar num Blues/Jazz estilo anos 50.

Pasodobles começa bem lenta, quase como uma canção de ninar com um vocal suave acompanhado de violão mantendo o ritmo lento até o fim, já If It’s Love That You Want é um rock padrão de Ringo sem muitas firulas. Love Is é uma baladinha bem melosa de deixar o amigo Paul McCartney orgulhoso antes de fechar o disco com R U Ready, um Country para se ouvir num Saloon de filme Western antigo! Um bom  disco de rock bem no “estilão” de Ringo, se você curte, compre, caso contrário passe batido.

Lista de músicas:
01. Liverpool 8
02. Think About You
03. For Love
04. Now That She’s Gone Away
05. Gone Are The Days
06. Give It A Try
07. Tuff Love
08. Harry’s Song
09. Pasodobles
10. If It’s Love That You Want
11. Love Is
12. R U Ready

Onde: Carrefour Saúde

Quanto: R$4,90

Capa do CD


Nenhum comentário:

Postar um comentário