quarta-feira, 26 de junho de 2013

DVD/LP/CD – OzzY Osbourne – Speak Of The Devil

Gravado em junho de 1982, esse DVD apresenta o show de OzzY provavelmente durante a turnê do álbum Diary Of A Madman. Diferentemente do LP de mesmo nome que incluía no repertório apenas músicas do Black Sabbath, nessa versão em vídeo aparecem também as músicas da carreira solo de Osbourne, como Revelation (Mother Earth), Suicide Solution, entre outras. A formação é a mesma nos 2 shows, com Brad Gillis (g), Rudy Sarzo (bx), Tommy Aldridge (bt) e Don Airey (t).

DVD

O show começa com a trinca Over The Mountain / Mr. Crowley / Crazy Train apresentando um OzzY gordo e loiro mas com sua performance alucinante de sempre mandando ver nos seus hits mais recentes (na época). Revelation (Mother Earth) dá uma quebrada no ritmo com uma canção um pouco mais lenta para depois voltar com o peso inicial em Steal Away.

A polêmica Suicide Solution vem a seguir, tocada com muita competência pela banda de apoio, principalmente por Gillis que substituía o lendário Randy Roads antecendendo a melosa Goodbye To Romance. Em meio a solos de guitarra e bateria temos I Don’t Know e Believer mantendo a sequência de hits da fase solo de Osbourne que encerra com Flying High Again.

Se o show começa com uma trinca de sucessos da carreira solo de OzzY, ele termina com outra de sucessos do Sabbath com Iron Man, Children Of The Grave e, é claro, Paranoid, encerrando a apresentação com chave de ouro e levando a plateia ao delírio! Esse DVD tem pelo menos duas versões conhecidas, a primeira, lançada há uns 12 anos atrás nas bancas de jornal e uma outra, considerada oficial lançada em 2007. A minha é a mais antiga, mas a nova é possível encontrar em lojas como Saraiva e Americanas. Recomendo!

LP

Lançado em resposta ao Live Evil, disco ao vivo do Sabbath com Ronnie James Dio, onde o baixinho cantava além das músicas da sua fase na banda, também alguns hits da era OzzY, Speak Of The Devil conta com a mesma formação do DVD, porém o repertório e calcado apenas nas músicas do Sabbath. Ao todo são 12 faixas dividas em 2 LPs, com 3 faixas em cada lado com melhor do repertório de OzzY no Black Sabbath.

No primeiro disco temos Sympton of the Universe, Snowblind e Black Sabbath acompanhadas no lado B por Fairies Wear Boots, War Pigs e N.I.B. Já no segundo constam The Wizard, com direito à gaita e tudo junto com Sweet Leaf e Never Say Die. Fechando o disco no lado B temos Sabbath Bloody Sabbath, um medley de Iron Man e Children of the Grave, e o final (como sempre) com Paranoid! A banda toca os hits com competência, mas sem imitar a sonoridade original, dando uma nova roupagem aos clássicos da antiga banda de Osbourne.

Esse foi um dos meus primeiros discos de OzzY, na época um LP duplo com uma capa aterrorizante com uma foto do vocalista com dentes afiados escorrendo sangue da boca! Lançado posteriormente em CD simples acredito que ainda pode ser encontrado em lojas especializadas, principalmente na Galeria do Rock. Para quem é fã de OzzY e do Sabbath, não pode faltar na coleção!

Listas de Músicas

DVD
1- Over The Mountain
2- Mr. Crowley
3- Crazy Train
4- Revelation (Mother Earth)
5- Steal Away
6- Suicide Solution
7- Goodbye To Romance
8 - I Don’t Know
9 – Believer
10 – Flying High Again
11 – Iron Man
12 – Children Of The Grave
13 – Paranoid

LP
Lado 1
1- Sympton Of The Universe
2- Snowblind
3- Black Sabbath
Lado 2
4- Fairies Wear Boots
5- War Pigs
6- The Wizard
Lado 3
7- N.I.B.
8 - Sweet Leaf
9 - Never Say Die
Lado 4
10 - Sabbath Bloody Sabbath
11 - Iron Man / Children Of The Grave
12 - Paranoid

Onde: N/A

Quanto: N/A

Capa do DVD
 Capa do CD/LP


Nenhum comentário:

Postar um comentário