sábado, 20 de julho de 2013

CD – Black Sabbath – Master Of Reality

Terceiro disco de estúdio do Black Sabbath, lançado após o mega sucesso Paranoid e que rendeu mais alguns hits para a banda de OzzY, Tony, Bill e Geezer como Children Of The Grave e Sweet Leaf. Seguindo o mesmo padrão do disco anterior, o CD conta com 8 faixas, duas delas instrumentais.

Logo na abertura, a banda faz uma homenagem à maconha em Sweet Leaf, um Hard Rock com riff duro e pesado e um vocal endiabrado de OzzY seguida por After Forever, essa um pouco mais cadenciada principalmente no baixo de Geezer. Embryo é uma introdução instrumental para o maior hit do disco, Children Of The Grave com sua introdução no baixo até a entrada da guitarra e da bateria, que é um dos destaques da faixa com Bill Ward virando alucinadamente durante quase toda a música!

Abrindo o que seria o lado B do LP, temos outra instrumental de violão com Orchid precedendo a ótima Lord Of This World e seu riff lento e cadenciado. A balada solitude tem um bel instrumental de Iommi que deve ter servido de inspiração para Nothing Else Matters do Metallica, além de ter um vocal quase irreconhecível de OzzY. Fechando o disco temos Into The Void, a faixa mais longa com mais de 6 minutos de muito peso e batidas precisas.

Um dos grandes discos da formação clássica do Sabbath e um dos maiores da história do Metal, Master Of Reality é um disco que soa moderno até hoje, não só pelo som, como também pelas letras. Indispensável na prateleira de qualquer um! Tive em LP, e depois comprei também o CD remasterizado. Se você ainda não tem, ainda dá tempo de comprar e ir se preparando para os shows que vão rolar no Brasil em outubro!

Lista de Músicas:
01 – Sweet Leaf
02 – After Forever
03 – Embryo
04 – Children Of The Grave
05 – Orchid
06 – Lord Of This World
07 – Solitude
08 – Into The Void

Onde: Top Disco, Santos, SP

Quanto: R$14,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário