terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CD – Ramones – Ramones Mania

Mudando um pouco o foco do blog que é mais voltado para o Classic Rock e o Heavy Metal, hoje falaremos um pouco sobre Punk Rock com a coletânea Ramones Mania do famoso quarteto americano RAMONES. Esta é a primeira compilação oficial da banda com mais de 30 hits que marcaram época e influenciaram milhares de jovens nas últimas 40 décadas.

A coletânea começa com I Wanna Be Sedated, um dos grandes sucessos da banda seguida por Teenage Lobotomy com sua introdução na bateria e uma levada rápida de baixo e Do You Remember Rock n’ Roll Radio, bem pesada com as guitarras em distorção máxima. Gimme Gimme Shock Treatment tem menos de 2 minutos e segue o estilo de com riffs rápidos e batidas simples enquanto Beat On The Brat já é mais cadenciada com o baixo predominando. Sheena Is A Punk Rocker é outra que ficou bem conhecida seguida de I Wanna Live, com uma levada mais lenta e um dedilhado melódico no começo e Pinhead com uma cara um pouco mais POP no começo mas com o tradicional “estilo Ramones” predominando.

Outro grande sucesso vem na sequência com Blitzgriep Bop e o grito que virou marca registrada da banda, o famoso Hey! Ho! Let’s Go! Cretin Hop é outra faixa bem curta com menos de 2 minutos de duração mas tocada à toda velocidade seguida de Rockaway Beach e outra bem rápida com Commando. I Wanna Be Your Boyfriend pode ser considerada uma balada em se tratando de Ramones com uma batida mais tranquila uma guitarra limpa e um vocal mais suave seguida por Mama’s Boy, outra bem pesada assim como Bop ‘Till You Drop e We’re A Happy Family com um refrão bem repetitivo.

Continuando a compilação temos Bonzo Goes To Britburg, outra faixa bem rápida assim como Outsider que vem a seguir. Psycho Teraphy teve uma versão do Skid Row nos anos 90 e lembra um pouco Policia dos Titãs, Wart Hog é outra com menos de 2 minutos super rápida e com um vocal extremamente agressivo estilo Sex Pistols. Animal Boy também vem a 200 por hora contrastando com Needles & Pins, outra que pode ser considerada balada. Howling At The Moon é a única faixa das 30 com mais de 4 minutos e tem um começo bem POP com elementos eletrônicos e vocal estilo Sha-la-la!

Somebody Put Something In My Drink também tem um vocal um pouco mais agressivo seguida de We Want The Airwaver, um pouco mais lenta e Chinese Rock, aumentando novamente a velocidade no melhor estilo Punk! Fechando essa ótima coletânea temos I Just Want To Have Something To Do e The KKK Took My Baby Away seguindo a mesma linha da anteriores, Indian Giver um pouco mais cadenciada e por último Rock n’ Roll Radio, outro grande hit!

Um disco que pode soar um pouco repetitivo para quem não conhece a fundo a discografia da banda (como é o meu caso) mas que se ouvido com atenção surpreende positivamente. Senti falta apenas de Pet Semetary, que é talvez o maior sucesso comercial da banda, por ter sido incluída na trilha sonora do filme homônimo. Mais um ótimo CD que encontrei garimpando as prateleiras da BRJ discos na Av. Paulista, recomendo à todos!

Lista de Músicas:

01. I Wanna Be Sedated
16. We’re A Happy Family

02. Teenage Lobotomy
17. Bonzo Goes To Bitburg

03. Do You Remember Rock n’ Roll Radio
18. Outsider

04. Gimme Gimme Shock Treatment
19. Psycho Terapy

05. Beat On The Bret
20. Wart Hog

06. Sheena Is A Punk Rocker
21. Animal Boy

07. I Wanna Live
22. Needles &Pins

08. Pinhead
23. Howling At The Moon

09. Blitzkrieg Bop
24. Somebody Put Something In My Drink

10. Cretin Hop
25. We Want The Airwaver

11. Rockaway Beach
26. Chinese Rock

12. Commando
27. I Just Want To Have Something To Do
13. I Wanna Be Your Boyfriend

28. The KKK Took My Baby Away

14. Mama’s Boy

29. Indian Giver

15. Bop ‘Til You Drop

30.Rock n’ Roll High School


Onde: BRJ Discos
Quanto: R$16,90

Capa do CD



Nenhum comentário:

Postar um comentário