quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DVD – Black Sabbath – Rock Concert

Registro da apresentação do Black Sabbath no programa de TV Don Kirchner’s Rock Concert em 1975, no auge da formação original. Tocando apenas 5 músicas para uma plateia ensandecida, o Sabbath mostra um pouco do seu repertório da época com músicas dos álbuns Paranoid, Sabbath Bloody Sabbath, Vol.4 e Sabotage. Pelos créditos do vídeo que encontrei no Youtube, o show foi realizado em Santa Monica, Califórnia em 4 de abril de 1975.

O começo do show com Killing Yourself To Live é abafado pelos gritos da plateia fazendo com que demore um pouco para se ouvir o riff antes da entrada da voz de OzzY, na época jovem e no auge da forma com alcançando agudos que atualmente não chega nem perto. Na música seguinte, Hole In The Sky, o vocal agudo e rasgado continua intenso enquanto Tony e Geezer seguram os riffs e Bill Ward desça a pancada na bateria! Snowblind vem em seguida com o instrumental executado com perfeição além de ter um efeito de neve no palco durante a música.

O final do show não poderia ser outro senão a dupla War Pigs/Paranoid. A primeira fica ainda mais pesada com a mega-bateria de Bill Ward com muito mais peças se comparada com a que aparece do show de Paris em 1970, por exemplo. Já Paranoid como sempre, fecha o show com chave de ouro, levando a plateia à loucura! Destaque para o fato de no palco, Tony Iommi ficar no meio, literalmente “deixando OzzY de lado”, como já apareceu em outros shows dessa época e posterior também. De qualquer é um registro único, que merece ser visto com atenção.

Eu já tinha visto esse DVD para vender em algumas lojas do centro de SP e também pela internet, mas como nunca tinha informação nenhuma sobre o show, imaginava que fosse o mesmo do Never Say Die, já que o repertório incluía músicas de quase todos os discos da fase Ozzy. Recentemente achei numa loja da Av. Paulista por um preço bom e acabei comprando. Valeu à pena, pois nunca tinha visto nenhuma referência a esse show em DVDs anteriores, documentários nem nada! Especial para fãs e colecionadores! Recomendadíssimo!


Lista de músicas:
1- Killing Yourself To Live    
2- Hole In The Sky
3- Snowblind
4- War Pigs
5- Paranoid

Onde: BRJ Discos

Quanto: R$12,00 

Capa do DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário