terça-feira, 12 de novembro de 2013

CD – Black Label Society – Order Of The Black

Penúltimo disco de estúdio da banda do guitarrista Zakk Wykde, o Black Label Society, Order Of The Black foi lançado em 2010 e mostra um BLS ainda mais pesado com Wylde cada vez mais confiante e virtuoso. O disco tem 14 faixas, 13 delas inéditas e uma faixa bônus com um cover excelente de Junior’s Eyes, do Black Sabbath, provavelmente uma homenagem ao seu eterno mestre, Ozzy Osbourne.

Começa o CD com Crazy Horse num riff característico de Wylde cheio de bends acompanhado de um vocal agudo que fica distorcido na parte do refrão seguida por Overlord que começa bem lenta com uma levada de guitarra carregada no Wah-Wah e um leve acompanhamento da bateria até explodir num riff com a mesma levada mas mudando a distorção e a velocidade. Parade Of The Dead já começa a mil por hora com guitarra e bateria velocíssimas e segue nesse ritmo durante toda a música num típico metal Wyldiano!

Darkest Days é uma daquelas baladas melosas de piano que Zakk coloca em todos os discos do BLS, melodicamente perfeita mas um pouco repetitiva para quem conhece bem a discografia da banda. Voltando a velocidade e peso tradicionais, temos Black Sunday com um solo nervoso antes do riff e Southern Dissolution num riff mais pesado e arrastado. Para quebra o ritmo novamente, mais uma baladinha metal com Time Waits For No One.

Na segunda metado do disco temos Godspeed Hellbound num metal alucinante com o bumbo duplo a milhão e um riff que lembra os tempos áureos do Pantera de Dimebag Darrel, grande amigo de Zakk, seguida por War of Heaven que começa num clima bem soturno no melhor estilo Metallica mas depois volta ao Black Label de sempre! Shallow Grave é outra faixa lenta, com piano e um vocal quase irreconhecível de Wylde enquanto Chupacabra é uma introdução virtuosa de violão para Riders Of The Damned, outra faixa com a cara do BLS!

Fechando o CD temos January uma balada acústica que combina com a versão quase irreconhecível de Junior’s Eyes, música do Black Sabbath do último álbum com OzzY (Never Say Die) aqui numa versão lenta ao piano mas excelente! Mais um bom disco do Black Label Society, que fica um pouco monótono por ter muitas músicas lentas no meio, embora todas sejam muito boas musicalmente falando. Compre apenas se você for fã da banda ou de Zakk!

Lista de Músicas:
01 – Crazy Horse
02 – Overlord
03 – Parade Of The Dead
04 – Darkest Days
05 – Black Sunday
06 – Southern Dissolution
07 – Time Waits For No One
08 – Godspeed Hellbound
09 – War Of Heaven
10 – Shallow Grave
11 – Chupacabra
12 – Riders Of The Damned
13 – January
14 – Juniors Eyes*
*Bonus Track

Onde: FNac Paulista
Quanto: R$9,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário