sexta-feira, 20 de abril de 2012

CD – The Beatles - Early Tapes With Tony Sheridan

Esse é um CD especial e relativamente raro de encontrar, trata-se de uma das primeiras gravações dos Beatles numa de suas passagens por Hamburgo no começo da carreira. Na ocasião, a banda foi convidada para acompanhar o cantor Tony Sheridan, também britânico que, assim como os Fab Four estava em turnê na Alemanha.

Ainda com Pete Best como baterista, os Beatles foram ao estúdio pela primeira vez para ser a banda de apoio de Sheridan numa sessão de gravação que rendeu 8 das 14 canções presentes no CD, a maiorira covers de grandes sucessos americanos como a tradicional When The Saints Go Marchin In, Ready Teddy, de Elvis Presley, What’d I Say, Let’s Dance e Kansas City, que posteriormente passou a figurar no repertório dos Beatles, e até hoje pode ser ouvida em alguns shows de Paul McCartney.

Os destques ficam para as 3 músicas que apareceram na série The Beatles Anthology, nos anos 90; My Bonnie, Ain’t She Sweet e Cry For a Shadow, instrumental que pode ser considerada a primeira composição solo de Geroge Harrison. My Bonnie foi a faixa que ficou mais conhecida de todas tendo sido lançada como compacto de Tony Sheridan. Nela pode-se perceber nitidamente a voz de Paul nos backing vocals. As outras duas podem ser consideradas realemente as duas primeiras gravações oficiais do Beatles, já que Cry For a Shadow é instrumental e Ain’t She Sweet é cantada por John sem qualquer participação de Sheridan em nehuma delas.

Essas gravações até onde eu sei não são de propriedade dos Beatles ou da Apple, portanto é possível encontrar várias versões do CD, até um tempo atrás tinha uma à venda no Submarino, atualmente a única versão que encontrei lá é um CD duplo importado por mais de R$100 (veja aqui). A minha é importada, comprei na loja da Virgin Records na Champs Elysse, em Paris por míseros 7 euros! Item indispensável na coleção de qualquer Beatlemaníaco!

Lista de Músicas:
01 – Ain’t She Sweet
02 – Cry For a Shadow
03 – When The Saints Go Marching In
04 – Why
05 – If You Love Me Baby
06 – What’d I Say
07 – Sweet Georgia Brown
08 – Let’s Dance
09 – Ruby Baby
10 – My Bonnie
11 – Nobody’s Child
12 – Ready Teddy
13 – Ya Ya
14 – Kansas City

Onde: Virgin Records – Champs Elysee, Paris – FRA
Quanto: $7,99

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário