terça-feira, 24 de abril de 2012

DVD – Prince and The Revolution – Live in Concert


Encontrei esse no centro de SP, numa loja que vende CDs e DVDs no atacado, a mesmo onde comprei a coletânea de Blues e o CD solo do Tony Martin, ambos já postados. Nem todos os preços são tão melhores assim, mas tendo um pouco de tempo e paciência dá pra garimpar algumas coisas boas, caso desse show do cantor e multi-instrumentista americano Prince, gravado em março de 1985 e transmitido ao vivo pela TV a partir do Carrierdome em Siracuse, Nova York, da então Purple Rain Tour.

Como foi gravado da TV nos anos 80 o DVD não tem a mesma qualidade de imagem de shows atuais e o áudio é apenas 2.0 sem opção do 5.1. De qualquer forma só o fato de ver Prince com a banda Revolution (mesma que gravou tanto o filme quanto o disco Purple Rain) já vale. A banda contava na época com Wendy Melvoin (g), Lisa Coleman e Matt Fink (t), Brown Mark (bx), Booby Z. (bt) além de Eric Leeds e Eddie Minninfield nos metais.

Prince é um músico mais do que competente, e mesmo hoje, quase 30 anos depois continua agitando plateias e lotando estádios pelo mundo como pude conferir ano passado num show dele que vi no Stade de France, em Paris. Mas isso será assunto de outro post. Falando do show em questão, vê-se um Prince no auge da carreira acompanhado por uma banda pra lá de entrosada que já estava na estrada com ele há algum tempo. Tudo o que se espera de um show dele está lá, baladas cantadas com seu falsete característico, trocas constantes de figurino, Prince dançando e tocando vários instrumentos como guitarra e piano, interagindo bastante com o público e fazendo longos solos instrumentais.

O repertório obviamente se baseia nas músicas do filme, como Let’s Go Crazy, Take Me With U, When Doves Cry, Baby I’m a Star, além (obviamente) de Purple Rain. Outros hits também estão presentes como 1999 e Little Red Corvette. Vale como o registro de uma época, não só pelo estilo musical, mas pelo figurino, efeitos e tudo o mais, um verdadeiro retrato do que foram os anos 80 no que se refere à música e moda. Recomendado para todos!

Lista de músicas:
01. Let's go Crazy
02. Delirious
03. 1999
04. Little Red Corvette
05. Take Me With You
06. Do Me, Baby
07. Irrestible Bitch
08. Possessed
09. How Come U Don't Call me Anymore
10. Let's Pretend we're Married
11. God
12. Computer Blue
13. Darling Nikki Ones
14. When Doves Cry
15. I Would Die 4 U
16. Baby I'm a Star
17.
Purple Rain

Onde: A Universal Discos – Av. Ipiranga, 1142 – Centro, SP
Quanto: R$9,90 (cheguei a ver por R$19,90 em algumas bancas de jornal)

Capa do DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário