sábado, 7 de abril de 2012

CD – Robert Cray – Take Your Shoes Off

Mais uma boa compra que fiz recentemente garimpando uns CDs numa pequena loja de discos na Av. Paulista. Vencedor do Grammy de melhor disco de blues contemporâneo em 2000, esse CD do bluesman americano Robert Cray traz um R&B com arranjos bem produzidos e músicas muito agradáveis.

Lançado em 1999, o disco foi produzido por Steve Jordan, que também participa como músico tocando baixo, bateria, teclado além de alguns vocais e dos arranjos. Como bom disco de Soul/R&B, Cray é acompanhado por uma banda numerosa com uma excelente sessão de metais além de backing vocals, entre outros.

Love Gone to Waste, faixa de abertura é bem swingada com o teclado e os metais dando o ritmo para a guitarra e o vocal de Robert passearem pela música com competência. Em seguida vem That Wasn’t Me, uma balada clássica com bateria bem marcada acompanhada por frases melódicas e com direito a speech com voz romântica no meio da música. Outra boa faixa é 24/7 Man, com uma abertura de metais e uma batida rápida num Soul mais agitado e dançante.

O disco segue nessa linha até o final, outras faixas que se destacam são Let me Know, a country Won’t You Give Him (one more chance) com direito a acompanhamento de acordeon e What About Me, talvez a faixa mais Blues (quase Rock) de todo o disco fazendo lembrar um pouco alguns hits de Fats Domino no anos 50. Para os amantes do Blues, Soul, R&B e Jazz, esse é um disco que agradará a todos pois tem um pouco de cada estilo em canções extremamente bem executadas, não é à toa que venceu o Grammy da sua categoria. Vale a pena ouvir!

Lista de músicas:
01. Love Gone to Waste
02. That Wasn’t Me
03. All the Way
04. There’s Nothing Wrong
05. 24/7 Man
06. Pardon
07. Let me Know
08. It’s All Gone
09. Won’t You Give Him (one more chance)
10. Living Proof
11. What About Me
12. Tollin Bells

Onde: BRJ Discos – Av. Paulista, 657
Quanto: R$6,00 (quase de graça)

Capa do CD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário