sábado, 5 de maio de 2012

CD - Adele - 19


Primeiro disco da britânica Adele lançado em 2008 e que rendeu 2 Grammys para a cantora no ano seguinte. Apesar de ainda desconhecida do grande público, Adele já despontava como uma das grandes promessas do novo R&B, ao lado da também britânica Amy Winehouse.

O estilo é um pouco diferente do trabalho seguinte, 21, não é tão blues e as músicas são mais baladas sendo algumas até acústicas, apenas com voz e violão mais voltada para o country americano em alguns momentos. Já na faixa de abertura pode-se notar essas características numa melodia suave dedilhada no violão e a voz de Adele cantando com uma certa melancolia numa música que em certos momentos lembra uma canção de ninar.

A faixa seguinte Best for Last, até começa parecida com o baixo em destaque e voz entrando em seguida fazendo uma dobradinha até o refrão onde entram o piano e a bateria deixando a música mais swingada. Chasing Pavements vem em seguida como o 1º hit do disco, também uma balada bem cadenciada e um refrão forte e com acompanhamento de orquestra que já dá mostras dos sucessos que viriam no disco posterior. Cold Shoulder vem em seguida já um pouco mais agitada com uma bateria mais Soul e arranjos mais complexos.

O disco segue alternando esses dois estilos, hora mais lento e acústico como em Crazy for You e Melt My Heart to Stone ou mais rápida de sofisticada como Right as Rain entre outras surpresas como First Love, essa sim uma ótima canção de Ninar.

Um ótimo CD, apesar de não ter tido tanta produção como 21, mas que dá a oportunidade de ver uma Adele mais crua e verdadeira mostrando todo o talento e influências que fizeram dela anos depois o maior fenômeno da música nos últimos, sem precisar apelar para poses sexy, fantasias malucas e videoclipes cheios de efeitos especiais. Destaque para Chasing Pavements e Hometown Glory, os 2 singles. Recomendo à todos.

Lista de músicas:
01 – Daydreamer
02 – Best for Last
03 – Chasing Pavements
04 – Cold Shoulder
05 – Crazy for You
06 – Melt My Hear to Stone
07 – First Love
08 – Right as Rain
09 – Make You Feel My Love
10 – My Same
11 – Tired
12 – Hometown Glory

Onde: Saraiva Shop. Ibirapuera
Quanto: R$19,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário