terça-feira, 22 de maio de 2012

CDs – Blues Traveler – Four / Run Around (single)


Nesse post vou falar de 2 CDs que comprei ano passado da banda americana Blues Traveler, que fez sucesso nos anos 90 com os hits Stand e Run Around e fez uma participação especial no filme Blues Brothers 2000 (no Brasil, Os Irmãos Caras de Pau) sequência do clássico filme de 1978 com Dan Aykroyd e James Belushi. Os discos são o Four em que estão as duas músicas citadas que fizeram a banda ser conhecida no Brasil e o single de Run Around com a faixa título e mais 4 músicas inéditas.

Run Around (CD Single)
O primeiro que comprei foi esse single da música Run Around, primeiro sucesso deles. Além da faixa principal o disco tem mais 4 músicas que não constam no disco Four e são todas gravações de estúdio, diferente da maioria dos singles que vem com a música título e outras versões so vivo de sucessos antigos.

As faixas são; a rápida e funkeada Trust in Trust, as baladas Regarding Steven e Escaping (muito boas por sinal) e The Poignant Epic Saga of Featherhead & Lucky Lack, que apesar do nome esdrúxulo segue a linha da música-título. Foi um bom achado, apesar de poucas, as músicas são ótimas e complementa o disco que falarei a seguir...

Four                                   
Esse disco eu achei fuçando num dos sebos de Pinheiros, o Red Star e apesar de usado estava em ótimo estado, praticamente novo. Por ser uma banda que fez sucesso por pouco tempo por aqui quando estourou nas extintas rádios 89FM e Mix FM é difícil encontrar qualquer coisa deles e quando encontra, geralmente é importado e consequentemente, caro. Comprei pouco tempo depois de ter comprado o single.

O disco já abre com os 2 maiores hits da banda, Run Around e Stand, que tem uma dinâmica diferente com trechos mais lentos e outros mais rápidos e o riff é praticamente feito na gaita. Look Around é uma balada muito agradável e Fallible já começa com um solo nervoso de gaita e depois entra numa levada Pop Rock. The Mountains Win Again é outra balada seguida por Freedom, outra mais agitada com levada Pop.

A banda mantém o estilo nas faixas seguintes alternando canções mais lentas com a pegada mais Blues com as rápidas voltadas pro Rock. O estilo de gaita do vocalista John Popper é um caso a parte, eu como gaitista e admirador dos mestres do instrumento, não o considero um gaitista de blues propriamente dito, acho que ele tem um estilo virtuoso e em vários momentos meio “fritador”, mas tecnicamente excelente.

Enfim, são discos raros de se achar, mas que valem a pena se for admirador da banda ou apenas goste de ouvir um estilo diferente de música mesclando os estilos Blues, Rock e Pop. Recomendo!

Lista de Músicas:

Single Run Around
01 – Run Around
02 – Trust in Trust
03 – Regarding Steven
04 – Escaping
05 – The Poignant Epic Saga of Featherhead & Lucky Lack

Onde: CD Bar – Av. Padre Antonio José dos Santos, 898 – Brooklin – SP
Quanto: R$12,00

Four
01 – Run Around
02 – Stand
03 – Look Around
04 – Fallible
05 – The Mountains Win Again
06 – Freedom
07 – Crash & Burn
08 – Price to Pay
09 – Hook
10 – The Good, The Bad & The Ugly
11 – Just Wait
12 – Brother John

Onde: Red Star Sebo – Av. Pedroso de Morais, 811
Quanto: R$10,00

Capa do CD:
Run Around
Four



Nenhum comentário:

Postar um comentário