terça-feira, 29 de maio de 2012

CD – Almah – Fragile Equality


O disco que comento hoje é de um estilo que não sou muito familiarizado, mas quando encontro alguma coisa de metal melódico com preço bom acabo comprando até para ampliar meus horizontes musicais. É o caso desse ótimo CD do grupo brasileiro Almah, do polêmico e competente vocalista Edu Falaschi, que recentemente anunciou sua saída do Angra.

Fragile Equality é o segundo trabalho do Almah, sendo esse gravado apenas com músicos brasileiros já que o primeiro trabalho que levava o nome da banda contava com artistas de renome internacional como Emppu Vuorinem do Nightwish, Casey Grillo do Kamelot e  Mike Stone do Queensryche. A formação desse disco conta com Edu Falaschi (v), Felipe Andreoli (bx), Paulo Schoereber (g),  Marcelo Barbosa (g) e Marcelo Moreira (bt).

O disco é uma mistura de estilos, apesar do melódico predominar percebe-se a influência de outras vertentes como o Trash e o Metal tradicional, além de algumas pitadas de música brasileira. O CD começa com Birds of Prey, uma música bem no estilo proposto abusando dos riffs rápidos, melodias de teclado e bateria cheia de pedal duplo, seguida por Beyond Tomorrow e Magic Flame tocadas com a mesma pegada.

Já All I Am lembra muito o Metallica da fase And Justice for All... começando com um dedilhado de violão entrando num solo de guitarra depois voltando para o violão juntamente com um vocal mais suave e depois passando para as melodias de guitarra. Outras faixas que mostram influências de outras bandas são Invisible Cage, que começa bem brasileira com violões e uma batida quase de samba que depois se mistura com o riff de guitarra, muito ao estilo do Sepultura da fase ROOTS. Outra que remete ao Metallica é a faixa título, provavelmente a melhor do disco!

Fecham o CD a ótima Torn, muito pesada e com um refrão agradável, Shade Of My Soul, única música do disco que pode ser considerada uma balada com violões e piano e finaliza com Meaningless World, voltando ao metal melódico tradicional para encerrar com chave de ouro! Achei por apenas R$5,00, mas mesmo fosse um pouco mais teria valido à pena, o disco é muito bom, recomendo mesmo para os que não são tão experts em Metal Melódico como eu.

Lista de músicas:
01. Birds of Prey
02. Beyond Tomorrow
03. Magic Flame
04. All I Am
05. You’ll Understand
06. Invisible Cage
07. Fragile Equality
08. Torn
09. Shade of my Soul
10.
Meaningless World

Onde: Fnac Pinheiros – Pça. Dos Omáguas, 34, Pinheiros - SP
Quanto: R$5,00

Capa do CD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário