sábado, 26 de maio de 2012

CD – KISS – Carnival of Souls The Complete Sessions


Último disco da fase Non-Make Up do KISS lançado em 1997, influenciado pela era grunge que o Rock vivia desde o começo da década pela invasão das bandas de Seattle. Algumas músicas soam bem ao estilo do Alice in Chains e por esse motivo não foi muito bem aceito entre os fãs mais radicais da banda a ponto de não ter feito nem turnê de divulgação.

A formação da banda na época contava com Paul Stanley (vz, g), Gene Simmons (vz, bx), Bruce Kulick (g) e Eric Singer (bt). São 12 músicas muito pesadas e aparenemente gravada ao vivo no estúdio, deixando o som ainda mais cru e pesado.

O CD começa com muita distorção, mocrifonia e vozes metálicas até entrar um riff bem pesado acompanhado por uma voz que parece ser de Gene Simmons na faixa Hate, os backing vocals lembram muito os de Jerry Cantrell e Laine Staley do Alice in Chains, a faixa seguinte, Rain, começa com um riff mais arrastado e com vocais de Paul Stanley num hard rock bem cadenciado muito ao estilo anos 90. Master&Slave já é mais a cara do KISS com um baixo bem marcado e novamente com Stanley liderando os vocais com sua voz aguda e contundente.

O disco segue com Childhood’s End, outra música mais no estilo da banda com um refrão mais melódico cantando por Simmons e I Will Be There, balada de violão cantanda por Paul Stanley. Jungle volta um pouco para o grunge fazendo um estilo mais alternativo juntamente com In My Head com Gene Simmons comandando o andamento no baixo e fazendo o vocal. Na sequência vem It Never Goes Away outra com riff lento e arrastado, Seduction of the Innocent com uma introdução de percussão bem interessante e as 3 últimas, I Confess, In the Mirror e I Walk Alone que fecha o CD com uma introdução que parece que vira mais uma balada mas depois o andamento cresce até virar um hard rock de mais de 6 minutos excepcionalmente com vocais de Bruce Kulick.

O disco, apesar de importado, não dá detalhes no encarte a não ser uma foto e os nomes das músicas, mas de qualquer modo foi uma compra que valeu muito à pena principalmente pelo fato de eu não ter muita coisa do KISS e esse CD me surpreendeu positivamente pela mistura de estilos. Altamente recomendado!

Lista de Músicas:
Disco 1
01 – Hate
02 – Rain
03 – Master and Slave
04 – Childhood’s End
05 – I Will Be There
06 – Jungle
07 – In My Head
08 – It Never Goes Away
09 – Seduction of the Innocent
10 – I Confess
11 – In the Mirror
12 – I Walk Alone

Onde: Ferrs – Shop. Pq. Balneário, Gonzaga - Santos
Quanto: R$9,90

Capa do CD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário