terça-feira, 15 de maio de 2012

CD – Iron Maiden – From Fear to Eternity (coletânea)


Na arte de vender “mais do mesmo” o Iron Maiden é o campeão. A quantidade de coletâneas e discos ao vivo onde pelo menos 80% das músicas se repetem é renovado quase a cada ano. De qualquer modo, mesmo uma coletânea que seria só mais uma entre muitas consegue ser diferente. É o caso desse CD duplo com músicas do período de 1990 a 2010 que compreende os discos No Prayer for the Dying até o último lançamento The Final Frontier, e sequência da Somewhere Back in Time.

Ao todo são 23 músicas dessa fase que não tem novidade nenhuma além do fato de já incluir o single El Dorado, do último disco. O que torna o disco interessante é a sequência em que as músicas são colocadas ignorando a ordem cronológica que seria o normal em uma compilação desse tipo. Os hits são dispostos de uma maneira que uma música combina com a outra perfeitamente mesclando-as como se fosse o set list de um show.

Nas coletâneas anteriores do Iron, as músicas eram dispostas na ordem invertida, sempre da mais recente para a mais antiga, casos do The Best of the Beast e do The Essential Iron Maiden, ambos duplos. Logo na abertura do primeiro disco temos The Wicker Man (do Brave New World) seguida por Holy Smoke (do No Prayer..) e pela nova El Dorado. Depois segue com músicas do Dance of Death (Paschendale), A Matter of Life and Death (Different World) e do contestado The X Factor (Man on the Edge) e assim vai até fechar com uma excelente versão ao vivo de Fear of the Dark, a mesma do CD do Rock in Rio e que já tinha aparecido na outra coletânea Edward the Great.

O disco 2 segue a mesma linha, intercalando músicas como Tailgunner e Be Quick or be Dead com No More Lies, For the Greater Good of God e The Clansman. Assim como no CD Somewhere Back in Time, as músicas que não foram originalmente gravadas por Bruce Dickinson aparecem cantandas por ele em versões ao vivo, portanto nada de Paul D’Ianno ou Blaze Bayley. De qualquer forma, como comprei em uma promoção no Submarino e paguei o preço de um CD simples, valeu a pena! Para quem quer conhecer a banda, é uma ótima oportunidade, principalmente se comprado com a coletânea anterior com os maiores clássicos. Recomendo!

Lista de Músicas:
Disco 1
1.
The Wicker Man
2.
Holy Smoke  
3.
El Dorado  
4.
Paschendale
5.
Different World  
6.
Man On The Edge (live)  
7.
The Reincarnation of Benjamin Breeg  
8.
Blood Brothers
9.
Rainmaker  
10.
Sign of the Cross (live)  
11.
Brave New World  
12.
Fear of the Dark (live)  

Disco 2
1.
Be Quick or Be Dead  
2.
Tailgunner
3.
No More Lies  
4.
Coming Home  
5.
The Clansman (live)  
6.
For the Greater Good of God  
7.
These Colours Don't Run  
8.
Bring Your Daughter... to the Slaughter  
9.
Afraid to Shoot Strangers  
10.
Dance of Death
11.
When the Wild Wind Blows 

Onde: Submarino
Quanto: R$14,90 (promoção do dia)

Capa do CD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário