sábado, 25 de agosto de 2012

CD – Blood, Sweat and Tears – 21 grandes sucessos – duplo (série XXI)


Encontrei essa boa coletânea dupla da banda americana Blood, Sweat & Tears fuçando na baia da promoções da Painel Musical do Shopping Ibirapuera. Não comprei logo de cara pois de nome não sabia se conhecia alguma música deles, encontrei apenas uma versão de Spinning Wheel numa das minhas coletâneas dos anos 60 e escutei algumas faixas na Fnac Pinheiros. Felizmente, voltei na loja dias depois e o disco ainda estava lá por apenas R$9,90!

A banda existe desde o final dos 60 e é difícil encaixá-la em apenas um estilo musical específico já que o som deles mescla elementos do Rock, Jazz e R&B, criando uma sonoridade única muito agradável em alguns momentos flertando até com outros ritmos às vezes até parecendo MPB. Ao todo são 21 faixas divididas em 2 CDs que abrangem a melhor fase da banda entre os anos 60 e 70.

No disco 1 destacam-se You’ve Made Me So Very Happy, balada que começa psicodélica bem ao estilo dos anos 60 e depois se transforma num R&B a la Marvin Gaye, I Can’t Quit Her já um pouco mais Rock, Spinning Wheel, talvez a mais conhecida da Banda e God Bless The Child, clássico do Jazz imortalizado na voz de Billie Holiday.

Já o disco 2 começa com duas faixas ao vivo One Room Country Shack que mais parece uma improvisação com o vocal entrando apenas no final da música e (I Can Recall) Spain totalmente instrumental focado na flauta bem MPB, duas músicas bem longas que ficam meio cansativas ouvidas em sequência. Over the Hill já volta ao R&B mais tradicional com levada de guitarra e frases de metais assim como Ride Captain Ride, fechando o CD vem Roller Coaster também no mesmo estilo.

Boa compra, principalmente por ser uma banda que eu não tinha nada até então, mas é um disco para se ouvir de vez em quando pois pode ser meio chato para alguns devido ao estilo muito peculiar da banda na mistura de sons. Ideal para quem gosta de ouvir um som mais Fusion com pitadas de Rock, Jazz e R&B.

Lista de Músicas:
Disco 1
01 – You’ve Made Me So Very Happy
02 – I Can’t Quit Her
03 – Go Down Gambling
04 – Hi-De-Ho
05 – Sometimes in Winter
06 – And When I Die
07 – Spinning Wheel
08 – Lisa, Listen to Me
09 – I Love You More Than You’ll Ever Know
10 – Lucretia Mac Evil
11 – God Bless The Child

Disco 2
01 – One Room Country Shack
02 – (I Can Recall) Spain
03 – Life
04 – Unit 7
05 – You’re The One
06 – Over The Hill
07 – Touch Me
08 – Ride Captain Ride
09 – Alone
10 – Roller Coaster

Onde: Painel Musical – Shop. Ibirapuera
Quanto: R$9,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário